MOTORISTA COMPRA GASOLINA COM 90% DE ÁGUA

Publicado em 18/01/2016 19:01

O técnico em Informática Evaldo Pereira Santos, ao invés de gasolina, teve o tanque de sua moto abastecido com 90% de água.
Ele só descobriu o ocorrido depois que a moto começou a falhar a 2 km após encher o tanque. Ele não sabia que o posto é obrigado a fazer o teste de etanol na gasolina sempre que o consumidor pedir.
Assim, voltou ao local, solicitou o teste e comprovou que a gasolina estava fora do padrão.
“Quando o frentista fez o teste, ficou sem saber o que dizer. Noventa por cento era água”, disse.
Uma denúncia foi feita a ANP – Agência Nacional de Petróleo –, e especialistas estiveram no posto, fizeram o teste e constataram a adição de 72% de alguma substância não identificada na gasolina. A suspeita é que seja água.
Segundo o coordenador da ANP, Roberto Sadldys, o fato muito provavelmente se deveu a alguma infiltração de água no tanque, que pode ser devido a chuvas ou a algum outro problema.
O tanque e todas as bombas abastecidas por ele foram interditados. Além disso, o combustível foi apreendido e, o posto, notificado.
Para o gerente do posto, José Guilherme Cardoso, depois que foi constatada a gasolina fora de especificação, nem um litro dela foi mais vendido. “A Petrobras aproveitou, conferiu os outros tanques e está tudo 100%”, disse.
O posto e a cidade não foram divulgados.

R7

Última Edição