Loja Hombre Moda Masculina dá dicas de looks para o Carnaval

Publicado em 23/01/2016 00:01

Da redação

As festividades de Carnaval estão chegando, e, diante disso, o empresário e proprietário da loja Hombre Moda Masculina, Alessandro Martins Beguelini, está dando algumas dicas para a população de como se vestir nessa época do ano.
De acordo com ele, não há regras para compor um look de Carnaval. “Com tanta liberdade na escolha das cores e roupas, há quem tenha dúvida em quais peças utilizar para compor seu look de forma a obter uma combinação original e charmosa”, disse Alessandro.
Para o empresário, no clima quente da nossa região, a combinação e principalmente os tecidos requerem uma atenção especial, e as escolhas certas podem fazer com que a festa seja mais bem aproveitada.
“Partimos do princípio de que para festejar você precisa estar se sentindo bem consigo mesmo; portanto, nada de peças apertadas, largas demais ou que estejam incomodando de alguma forma. No início, a pessoa pode até tolerar, mas depois de algumas horas pulando com um calçado apertado ou vestindo uma bermuda caindo, ela irá se sentir mal”.
Alessandro esclarece que “para as mulheres, as sugestões são ‘tomara que caia’, blusinhas leves, camisetas, shortinhos, minissaias, sandálias, sapatilhas ou tênis. Uma dica é usar peças desfiadas ou com cortes, pois, além de facilitar a transpiração, dão um ar mais despojado e moderno no look”.
Já os homens podem apostar em bermudas de linho/sarja (mais conhecidas como esporte fino) e em cores diferentes, que é a sensação do momento, como laranja, vermelho, azul, marsala ou o tradicional tactel/microfibra. São recomendadas ainda regatas, camisetas, cintos de lona ou couro perfurado, tênis etc.
“Recomendo evitar o uso de chinelos, pois, apesar de ser um calçado fresquinho para os pés, na primeira pisada no pé que a pessoa receber, já pode ‘ganhar de brinde’ um machucado ou uma dor para a noite toda. Fuja dos tecidos mais pesados ou peças mais compridas, como calças ou bermudas abaixo do joelho”, disse.
Para as meninas, Alessandro relata que a maquiagem também é um recurso muito importante. “Se vai ‘pular’ muito, é melhor optar pela maquiagem a prova d’água. Está liberado abusar com traços e cores fortes; complete com acessórios, como pulseiras, colares, adereços de cabelo, turbantes, brincos, anéis etc. Para homens, também pode boné, pulseiras, bandanas e chapéus. As bandanas e turbantes têm um fator positivo, pois absorvem a transpiração, não deixando você com o rosto escaldado de suor. Os óculos de sol fecha bem o look, isso se o evento for a tarde, é claro”.
Alessandro finaliza dizendo que “quando se fala em Carnaval, o que importa é se divertir, mas não custa caprichar no look e sair bem na foto. Quem é que não gosta de ficar bonito? Pode rolar até um romance. Boa festa”.

Última Edição