Ouvidoria da Prefeitura de Santa Fé recebe de seis a oito atendimentos por mês
Apenas em 2015 foram registradas 85 atendimentos na Ouvidoria
Assuntos são reclamações de terrenos sujos, buracos no asfalto, coleta de lixo, entre outros
Por Lucas Machado
Com o intuito de receber críticas e sugestões de toda a população, a Prefeitura de Santa Fé conta com o serviço da Ouvidoria, cuja responsável é a funcionária Elisete Cilmara Moraes Duarte.
De acordo com ela, o objetivo da Ouvidoria é o de intermediar a comunicação entre os munícipes através de sugestões, elogios, criticas, e na resolução de questões de responsabilidade da cidade, que sejam referentes ao serviço público municipal.
Ela relatou ainda que constam os mais diversos tipos de assuntos, como reclamação de terrenos sujos, buracos no asfalto, atendimento ao público, coleta de lixo, entre outras.
“Em 2015 foram registradas 85 atendimentos na Ouvidoria; porém esse número não retrata o número de reclamações, tendo em vista que muitas são resolvidas de imediato, sem a necessidade de registro”, disse ela.
Elisete explicou também que, em média, são registradas de seis a oito atendimentos por mês, e que este ano já foram registradas quatro por telefone, e uma por e-mail, sendo os assuntos de limpeza pública e da Casa de Apoio de São José do Rio Preto.
Questionada sobre qual procedimento é tomado após registrada a reclamação, sugestão ou outro assunto, ela afirmou que, dependendo do caso, é passado de imediato ao setor responsável e solucionado também de imediato. As demais são registradas por escrito e encaminhadas ao setor responsável. Mediante resposta, é feito o contato com o reclamante.
A população pode registrar reclamações e elogiar algum serviço ou ação da administração municipal através dos telefones 0800 771 9500 e 3631-9500, ramal 9501, das 8:00 às 12:00 horas, e das 13:30 às 17:00 horas.