CALENDÁRIO DE EVENTOS TURÍSTICO DE SANTA FÉ DEVE SE TORNAR TRADIÇÃO

Publicado em 23/02/2014 10:02

Foi lançado recentemente pela Secretaria de Turismo de Santa Fé, representada por José Emídio Calazans, o Calendário de Eventos Turísticos 2014, da cidade, no qual constam eventos que devem ser realizados durante este ano.
Logo em seguida a divulgação muitas critica já ‘pipocavam’ na cidade quanto a datas e até eventos.
Em andamento já está acontecendo um dos eventos do calendário, que é o Agita Verão, que termina neste final de semana no Parque Ecoturístico das Águas Claras. Também já foi realizado o Campeonato de Pesca Esportiva.
De 28 deste mês até o dia 4 de março, será realizado o Carnaval na cidade, com festa oferecida pela Prefeitura na praça, e outra particular, realizada no recinto da Ficcap.
No dia 9 de março, acontece o Festival de Pesca Feminina. De 19 a 20 de abril, o campeonato de Jet Sky; no dia 1º de maio, o Pedalando Santa Fé e Corrida do Trabalhador.
De 21 a 29 de junho, é realizada a Ficcap; de 14 a 17 de agosto, o evento Viola e Ponteios; em 6 de setembro, o Bon Odori; dias 13 e 14, também de setembro, Motofest. Já nos dias 10 e 11 de outubro, pela primeira vez, a Festa do Peixe. No dia 7 de novembro, o Fórum de Turismo; de 15 de novembro a 11 de janeiro, o Sonho de Natal e de 6 a 7 de dezembro, Encontro de Carros Antigos.
É uma programação diversificada que como relatou o secretário de turismo, deve agradar pessoas de todas as idade e, se tornar tradição.
Quanto aos meses de janeiro e julho, nos quais não foram agendados eventos, ele explicou os motivos. “Não há nada específico nesses meses por razões fáceis de entender. Nos últimos dias de junho (29) termina a Ficcap, vindo logo em seguida as férias; este ano teremos a Copa-, portanto nossa população terá saído de um grande evento daqui e ainda terá a Copa, mas mesmo assim a secretaria através da agência municipal de turismo recepcionará os turistas recebendo-os com opções de roteiros turísticos. Já em janeiro é quando termina o Sonho de Natal, época em que recebemos muitos turistas, portanto continuaremos a oferecer um trabalho receptivo específico que já estará sendo feito desde o final do ano”, explicou ele.
José Emídio não confirmou e nem comentou nada sobre a inclusão de outros eventos como a Festa Junina da Funec no calendário, ou mesmo se festas particulares que já se tornaram tradição na cidade serão incluídas.

Última Edição