Empresa BX Eventos, de Jales, realizará a Festa de Peão em Santa Fé

Publicado em 26/02/2016 23:02

O valor de R$ 31.632,45 para a realização da festa de peão foi julgado pela comissão como a melhor proposta

“É muito satisfatório poder fazer uma festa em Santa Fé. Considero a cidade como um dos símbolos da região”

Por Lucas Machado

DSC_3523A Comissão Especial de Licitação da Prefeitura de Santa Fé julgou na quarta-feira, 24, pela manhã, como melhor proposta, a apresentada pela empresa BX – Promotora de Eventos LTDA – ME, tendo esta oferecido a maior oferta.
Na ocasião, foi aberto o envelope e feito o julgamento da Concorrência Pública nº 06/2015, que objetiva a permissão de uso a título precário e oneroso do espaço público denominado Recinto de Exposições ‘Dr. Rodolfo Abdo’ para a realização de evento contemplando rodeio e shows musicais como atrações, no mês de junho de 2016.
A empresa de Osvaldo Costa Junior, conhecido como Bexiga, apresentou, na ocasião, o valor de R$ 31.632,45 para a realização da festa de peão, tendo a comissão julgado esta como a melhor proposta.
A ata foi devidamente assinada e encaminhada para o prefeito Armando Rossafa, juntamente com os documentos que a instruem, para a homologação do certame.
Embora a BX Eventos tenha vencido, há rumores de que as demais que foram desabilitadas da licitação entrariam na Justiça para alguns esclarecimentos; entretanto, o empresário Osvaldo Costa Júnior, o Bexiga, se demonstrou tranquilo quanto a isso.
“Agora se torna oficial. Sei dos riscos e intenções dos concorrentes que tiveram as empresas desabilitadas de procurarem seus direitos judiciais. E acho que cada um tem seu entendimento e tem que lutar pelo seu ideal”, disse ele.
Bexiga relata ainda que é muito satisfatório poder fazer uma festa em Santa Fé. “Considero Santa Fé como uma das cidades símbolos da região, não só como Estância Turística, mas como também um município muito bem cuidado e agraciado pela sua posição geográfica. Fico contente e espero poder corresponder ao que a população espera com relação a esse evento, e espero que eu possa atender a expectativa de todos. Vou fazer o máximo, como faço em todo lugar. Aqui vai ser a minha casa, e vai ser como se eu estivesse fazendo a festa em Jales”, declarou.
A festa ainda não tem nome determinado; entretanto, o empresário contou que já conhece o evento, pois esteve presente no ano passado em alguns dias, e afirmou que os moldes deverão ser iguais.
“Não fujo de começar a organizar pelo fato do que podem estar fazendo judicialmente. Estou um pouco atarefado, pois a festa de Jales, a qual também estou organizando, está a poucos dias de acontecer. Temos um pouco de tempo ainda. Pensar em grade artística ou no principal artista da festa, eu penso, por enquanto, apenas por reserva de data. Toda hora estou pensando na festa, desde quando entrei na licitação. Penso em tomar um fôlego na festa de Jales para depois começar a realizar as contratações da festa de Santa Fé”, disse.
A respeito de um suposto favorecimento comentado por alguns após as primeiras fases da licitação, o empresário Bexiga diz que “no momento vou ignorar. Não sou amigo íntimo de ninguém. Falaram que a Prefeitura queria me beneficiar, e eu discordo e fico chateado. Acho lamentável e prefiro no momento ignorar. Tenho certeza que as pessoas vão se arrepender do que estão falando”, finalizou Bexiga.

Última Edição