Santa Fé se despede de dona Leila Moreira Gomes
Faleceu na noite de anteontem, 25, ás 22:30 horas, na Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul, Leila Moreira Gomes, ex-presidente da Apae da cidade, cujo cargo exerceu de 1977 a 1991, tendo sido a quarta presidente da entidade.
Segundo seus familiares, no dia 6 de fevereiro, dona Leila teve uma parada cardiorrespiratória em sua residência, tendo sido então levada para a Santa Casa Local, quando teve uma parada cardíaca.
Diretamente levada a UTI – Unidade de Terapia Intensiva –, ela, durante esses 19 dias, e em coma induzido, foi acometida por edema pulmonar, embolia pulmonar, pneumonia, hemorragia gástrica, dentre outras complicações que a levou ao óbito.
Muito querida em Santa Fé, dona Leila deixa o esposo, o cartorário aposentado Eurico Alves Gomes; os filhos Evaldo, Regina, Márcia e Ana Paula; e os netos Victor, Luís Felipe, Letícia, João Guilherme, Breno e Matheus, além de uma infinidade de amigos.
Seu corpo foi velado no Velório Municipal de Santa Fé do Sul e sepultado ontem, 26, às 17:00 horas, no Cemitério São João Batista I.
Muito querida em Santa Fé e região, tendo em vista seu trabalho como presidente da Apae durante 14 anos.
Seu trabalho naquela entidade se deu devido dona Leila ter tido uma filha especial e querem, assim, oferecer uma qualidade melhor de vida a filha que, na época era chamada de excepcional.
Como professora, sempre buscou métodos de socialização, até porque no passado uma pessoa especial não era vista com muitos bons olhos.
E foi assim, se desdobrou, deu sua vida pela Apae; adquiriu o primeiro ônibus para a entidade, pleiteou a primeira perua Kombi, e buscava verbas para que a escola continuasse existindo.
Juntamente com a saudosa Mari Elisa Sampaio e Silva, a Lila, trabalhou com muito afinco, sempre presando pela excelência da qualidade de ensino. Eram amigas muito queridas.
Mãe extremamente dedicada, pessoa de lindo coração. Dona Leila sempre foi o esteio da família, cuidou de seus alunos como cuidava de seus filhos.
Mulher humilde, alegre, de bem com a vida, gostava de uma roda de samba e hoje está cantando no céu, ao lado de sua querida filha Aninha.