Cinema da Estância Turística de Santa Fé do Sul permanece fechado
Fechado desde o dia 9 de novembro de 2015, o CIC – Centro Integrado de Cultura – Professora Eneida Dias, o cinema de Santa Fé, continua sem previsão de reabertura.
A paralisação foi informada a O Jornal no dia 9 de novembro, e o motivo é porque o aparelho que realiza a projeção dos filmes está ultrapassado.
Em uma reportagem divulgada por O Jornal na época do ocorrido, Jeter Carlos Romano Brachine, ex-presidente do local, relatou que os filmes estavam vindo para a projeção digital, e o equipamento era analógico, e, por isso, não havia como trazer mais filmes para a cidade.
Consta que o ex-presidente requereu uma verba, através do Processo 539.77/2015, para que fosse feita a troca da máquina de projeção de filmes para um aparelho digital, e que a assinatura do convênio pelo governador Geraldo Alckmin estava prevista para o dia 19 de novembro daquele ano, entretanto nada ainda foi feito.
Jeter relatou que o projeto já está nas mãos do governador do Estado, e que o que falta é a sua assinatura para a liberação da verba. “Eu fico ansioso, porque está todo mundo perguntando e criticando. Eu só peço que a população tenha um pouco mais de paciência e que tenha fé. Eu sei que a paciência já está curta e muitos querem o cinema de volta, pois estão tendo que ir a outras cidades para ver filmes, mas esta é a nossa realidade. Eu peço desculpa se errei em algum momento, mas sempre corri e corro atrás e cobro as pessoas responsáveis”, relatou ele.
Em contato com a assessoria do governador, a Secretaria de Estado da Cultura explicou que reconhece a importância do projeto para a implantação de equipamentos de projeção no local, e que o convênio para o repasse de recursos está em fase final de tramitação.