Jovem falece após paradas cardíacas em Santa Fé
Por Lucas Machado
Foi enterrado na tarde de terça-feira, dia 22, em Santa Albertina, o corpo da jovem Any Ellen Garcia, de 22 anos, que faleceu após sofrer paradas cardíacas na segunda-feira, 21.
Any Ellen era natural de Santa Albertina, porém residia em Santa Fé. Se formou em Direito na Funec, no ano passado, e trabalhava há cinco anos na Secretaria Municipal de Educação, sendo que, atualmente, era assessora administrativa.
De acordo com a Secretaria de Educação no dia de sua morte, Any trabalhou normalmente até as 10:30 horas, visitou as escolas da cidade, e, quando chegou na Secretaria, visitou alguns setores e retornou à sua sala. A Secretaria informou, ainda, que ela saiu da sala rapidamente levando sua bolsa e o celular e foi para a recepção falando que não estava passando bem, estava pálida e queixava-se de dor no peito, na região torácica e falta de ar.
Diante disso, funcionários deram água à Any e a colocaram no carro, seguindo para a Santa Casa. De imediato, foi para a UTI, onde teve paradas cardíacas, foi entubada, e faleceu às 14:20 horas. Consta que Any tinha diabetes e era dependente de insulina.
Any estava noiva, e, tanto em sua linha do tempo do Facebook quanto na de seu noivo, amigos e familiares publicaram frases de conforto e indignação quanto á morte da jovem, que era muito querida e conhecida em Santa Fé e região.