Pré-candidatura de Elena Rosa ainda não está definida

Publicado em 26/03/2016 00:03

Elena deverá, nos próximos dias, analisar se apoiará Ademir Maschio, ou se lançará sua pré-candidatura

Por Lucas Machado

polenta rosaO Jornal teve a informação de que na sexta-feira da semana passada, 18, a vice-prefeita Elena Rosa havia sido chamada até o gabinete do prefeito Armando Rossafa, e comunicada que o atual presidente da Funec, Ademir Maschio, do DEM – Democratas –, será o pré-candidato a prefeito para disputar as eleições municipais de Santa Fé pelo Grupo 45.
Entretanto, anteriormente à decisão, existia a expectativa na cidade de que havia duas pessoas fortes, sendo a outra a vice Elena Rosa.
Diante disso, a reportagem conversou com Elena, para saber qual será seu destino político após esta decisão.
“Recebi com naturalidade o comunicado da indicação do candidato do Democratas para representar o grupo. Apenas fiquei surpresa, pois imaginava, como acordado entre todos do grupo, que nos reuniríamos para então entrar num consenso. Faríamos, também, uma pesquisa para tal escolha”, disse Elena, que, afirmou ainda que o prefeito relatou à ela que a pesquisa já havia sido feita, sendo que nesta, Ademir estaria em melhor condições para ser o pré-candidato.
“Há algumas semanas havia conversado com o prefeito sobre seu interesse em ir para a reeleição, pois entendo que ele teria a prioridade como prefeito. Ele me disse que não havia tal interesse e, assim, me coloquei a disposição do grupo como pré-candidata a prefeita, pois sei que estou preparada e tenho longa experiência na vida administrativa, além de uma longa folha de serviços prestados em nossa cidade, seja como vereadora por dois mandatos, secretaria municipal por três mandatos, como vice-provedora da Santa Casa e, ao lado do prefeito Armando, como vice prefeita. Sempre que solicitada contribuí, e de forma respeitosa, com a atual administração. Acredito que minha história política e como servidora pública municipal há 23 anos me credenciaria por si só a disputar as eleições”, disse Elena Rosa.
Diante disso, Elena explicou que, assim, vem construindo há anos sua vida pública, elaborando planos e elencando novas ideias para o desenvolvimento da cidade.
“A partir daí, surgiu, então, um grupo em torno de minha pré-candidatura, com pessoas que me apoiam e trazem novas propostas; um grupo novo, onde as ideias são compartilhadas e discutidas com diversos segmentos da cidade e grupos políticos interessados neste novo modelo de administração. Portanto, tenho um grande número de amigos e partidos que partilham das minhas decisões e acreditam em minha capacidade de administrar”, disse Elena Rosa.
Ela falou ainda que embora muito tem se comentado que uma eleição é vencida somente através da decisão deste ou daquele grupo, ela acredita que o mais importante seja ouvir os anseios da população, e que Santa Fé vem sendo polarizada em dois grupos há muitos anos. Ela relata também que tem sentido que as pessoas não aguentam mais este modelo de política, ou seja, querem algo novo.
“Assim, com grande alegria, tenho sido procurada por amigos dispostos a colaborar com a minha possível candidatura, o que me deixa muito feliz e agradecida. Esse gesto só me da a certeza do interesse da nossa população em apoiar esta nova ideia. Neste momento, avalio com carinho todas as possibilidades, sempre com respeito, sobretudo com a população de nossa cidade que tanto amo”, relatou ela.
Elena afirma que, como se considera uma pessoa de princípios, com grande valor moral e ético, e que sempre foi companheira do grupo, não descarta as possibilidades de continuar apoiando este mesmo grupo do qual faz parte há anos e pelo qual sempre lutou com muito afinco.

Última Edição