Polícia Federal de Jales prende acusado de matar perita da Justiça de São Paulo
J.C.N. usava nome falso, estava foragido há sete anos e foi preso em Cassilândia
Por Lucas Machado
A Polícia Federal de Jales localizou e prendeu na quarta-feira da semana passada, dia 23, em Cassilândia, no Mato Grosso do Sul, J.C.N., de 56 anos, que é acusado de assassinar a perita da Justiça do Trabalho de São Paulo, Célia Maria Galbetti, em 2008, durante uma fiscalização em uma das empresas do acusado em Santo Amaro. Ele estava foragido há sete anos, utilizava nome falso e atuava no ramo comercial da cidade sem levantar suspeitas.
De acordo com as investigações sobre o crime, J.C.N. desferiu cinco tiros pelas costas da perita durante uma diligência que ela realizava a mando da Justiça do Trabalho em um dos escritórios do acusado.
As investigações da PF de São Paulo indicaram que o foragido estaria em Mato Grosso do Sul e as informações foram repassadas à PF de Jales, que deslocou policiais até a cidade de Cassilândia para localizá-lo e prendê-lo.
Os federais diligenciaram na cidade e localizaram um imóvel que havia sido utilizado pelo foragido para abrir uma empresa em nome de sua atual esposa, no ramo de ferragens; porém, o negócio não deu certo e ele estava “passando o ponto comercial” para interessados. Os policiais mantiveram contatos velados com o procurado e conseguiram localizá-lo e prendê-lo no referido imóvel comercial.
O preso foi conduzido inicialmente à sede da PF em Jales e posteriormente para a carceragem da Superintendência da PF em São Paulo, responsável pelas investigações relacionadas ao seu paradeiro.
J.C.N. está preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva que foi expedido pela Justiça Federal de São Paulo, competente para o julgamento do crime.