Elena Rosa se lança como pré-candidata à prefeita de Santa Fé
Por Lucas Machado
O vice de Elena ainda será discutido em reunião com seu grupo político
Há cerca de vinte dias, após ser notificada de que o pré-candidato a prefeito de Santa Fé apoiado pelo Grupo 45 seria o atual presidente da Funec, Ademir Maschio, do DEM – Democratas –, a atual vice-prefeita Elena Rosa, que também poderia ser indicada pelo grupo como pré-candidata, acaba de decidir seu futuro político.
Em entrevista exclusiva a O Jornal, Elena contou que será pré-candidata a prefeita pelo partido PTN – Partido Trabalhista Nacional –.
“Eu estava no Grupo 45, sou a atual vice do prefeito Armando Rossafa e sempre tive um objetivo na vida, um sonho que acalento já há muito tempo no meu coração, que é o de administrar Santa Fé, pois tenho certeza da minha capacidade, após ter acompanhado e aprendido muito durante meus 24 anos como servidora pública municipal. Neste período, acompanhei todos os prefeitos e hoje posso dizer que me sinto totalmente preparada para administrar Santa Fé”, disse ela.
Elena falou ainda que vivemos em um País democrático, onde as pessoas têm a liberdade de estar à frente e expor suas ideias e vontades. “O grupo, no qual ganhei as eleições junto com o prefeito Armando, decidiu apoiar outro candidato, e eles estão no direito deles. Eu já haviasentido que existia uma preferência em relação aquele candidato. Após o lançamento da pré-candidatura do mesmo, a qual está, sendo apoiada pelo prefeito e pelo Grupo 45, entendi que era então o momento de decidir sobre minha vida política em de Santa Fé”.
Ainda de acordo com ela, a mesma já havia manifestado a vontade de ser candidata. “Primeiro, respeitei a vez do prefeito Armando, mas, como ele disse que não se candidataria, eu o comuniquei, na época, que possivelmente estaria me lançando. Foi a partir daí que comecei a formar um grupo que é simpático à minha pré-candidatura”, explicou.
Elena relatou que começou a ouvir a população e lideranças que já a seguem por muitos anos. “Durante este tempo, conquistei alguns partidos, e já tenho 10. Através de uma pesquisa pude sentir o que a população quer, e eu penso que os cidadãos estão cansados da polarização que acontece em Santa Fé, sendo que o poder quase sempre esteve entre dois grupos apenas”, relatou ela.
Em seu depoimento a O Jornal, Elena completou “que venha a nova proposta de um novo grupo, novas pessoas e ideias. Estamos preparados para o ‘novo’”.
A entrevistada disse ainda que tem conversado muito com seu grupo, pois sabe que uma campanha eleitoral é inviável de ser feita sem o mesmo. “Tenho que ter o apoio do grupo e de pessoas, principalmente da minha família. Foi aí que eu tomei essa decisão de me lançar como pré-candidata. Esta decisão foi muito bem pensada e planejada, para que eu possa concorrer às eleições em Santa Fé”.
Ela ressaltou que seu grupo é bem seleto, composto por empresários, comerciantes, dirigentes de bairros, de associações e amigos em comum.
Elena relatou também que seu grupo é democrático. “Tudo o que quero fazer, converso com todos. Há um trabalho participativo. Quero montar, juntamente com as pessoas que estão comigo, principalmente com os presidentes de partidos, dentre outras pessoas que são formadoras de opinião, um conselho para ‘repensar a cidade’ em conjunto, o que é algo inovador. Quero trazer a população para este trabalho, ouvindo seus anseios”.