Falta de pagamento aos funcionários da empresa Zippy causa grande preocupação

Publicado em 23/04/2016 00:04

Por Vinicius da Costa

O Sindicato se reuniu com os trabalhadores para poder esclarecer sobre a  situação da empresa e o que os mesmos devem fazer

1-Funcionários e representantes do sindicatoNa terça-feira, dia 19, às 15:00 horas, os funcionários da empresa Zippy Alimentos se reuniram na sede da ACE – Associação Comercial e Empresarial –, junto com o Sindicato dos Trabalhadores de Indústrias de Alimentação, para discutir sobre a falta de pagamento dos mesmos e a atual situação da empresa.
Segundo o depoimento de um dos funcionários, Wellive Ribeiro, que possuía o cargo de auxiliar de expedição, os empregados estão sem saber o que está acontecendo, pois atualmente a empresa encontra-se inoperante.
“Estamos jogados ao vento, pois não temos qualquer informação da empresa. Estamos sem receber os nossos salários há dois meses. Primeiramente, eles disseram que os funcionários iriam voltar após um tempo, e depois falaram que iriam dar férias coletivas, e não disseram mais nada. Estamos hoje nesta situação lamentável, sem saber de nada”, disse Wellive.
Segundo o diretor de base do Sindicato, Jesulino Rodrigues Machado, a reunião com os trabalhadores se fez necessária para que os mesmos pudessem ter alguma orientação. “Estamos aqui para acolher e dar um parecer para esses trabalhadores, e, se possível, entrar com uma ação judicial para poder ver como a empresa irá se posicionar perante esta situação, pois a mesma não deu baixa e não devolveu as carteiras de trabalho de seus funcionários, e, por sua vez, o FGTS também não foi liberado”, disse.
O advogado acionado pelos trabalhadores daquela empresa, Alberto Haru Takaki, relatou que um dos maiores problemas da empresa é a falta de pagamento do último saldo de salário. Sendo assim, alguns funcionários questionaram à Zippy que não estipulou nenhuma data para o pagamento. “Muitos trabalhadores necessitam deste salário para viver. Alguns, inclusive, já estão com problemas com operadoras de cartões de crédito devido a inadimplência”, afirmou.
Alberto relatou que até o fim desta semana seria protocolado o máximo de ações trabalhistas possíveis, buscando o ressarcimento de valores a título de verbas trabalhistas.
Segundo informações cedidas a equipe de O Jornal por fontes que não quiseram se identificar, a empresa está parada há mais de 60 dias, e com contas de energia vencidas, o que ocasionou o corte da mesma. Segundo estes relatos, os peixes da criação estão há vários dias sem serem alimentados, e alguns funcionários estão com as férias e tickets alimentação vencidos.
Nenhuma autoridade da empresa Zippy Alimentos compareceu no local da reunião. Consta que o site e telefones da empresa estão fora de operação, não podendo ser obtido qualquer contato.
O Jornal tentou entrar em contato com os responsáveis; entretanto, não obteve sucesso, e está a disposição para ouvir a versão da empresa.

Última Edição