Waldir Maranhão, o Tiririca da política

Publicado em 14/05/2016 00:05

O capítulo desta novela chamada “Hora do Circo” continua. É incrível como os episódios estão recheados de reviravoltas e embates no roteiro. Uma obra polêmica inspirada no poder e no jogo de interesses como nos grandes clássicos da dramaturgia.
Às vezes até parece uma partida de futebol entre o time do “É Gol-pé” x “Não é Gol-pé”. Agora, após a queda do juiz da partida, Eduardo Cunha, o campeonato pegou fogo.
Semana passada, Cunha foi afastado do cargo de árbitro da competição. De acordo com o Tribunal Superior de Futebol, ele usou o cargo para prejudicar as investigações de corrupção dentro das quatro linhas do gramado. Agora, no lugar de Cunha, foi nomeado o juiz interino, Waldir Maranhão.
Para quem pensou que ele iria passar despercebido durante o jogo duro entre as facções futebolísticas, se enganou. Maranhão fez uma jogada importante. Anulou o resultado do jogo entre os esquadrões da direita e da esquerda. Com isso, a reviravolta deixou os torcedores do Brasil e do mundo de olhos arregalados e a internet vem reagindo com memes e piadas no whatsapp e nos twitters de diversos calibres.
Mas a grande guinada de Vossa Senhoria foi voltar atrás antes dos 45 minutos da etapa complementar.
O nosso trabalho foi selecionar os melhores momentos do nosso herói neste emocionante jogo de xadrez.
“Maranhão é igual técnico interino que chega no time e barra o craque do elenco, a alegria do povo. E cai antes do jogo.”
“Teve golpe, agora golpe no golpe e, daqui a pouco, vem o funk do golpe no golpe do tcha, tcha, tcha, tchu, tcha tchu.”
“O Brasil já está entrando em clima de festa junina: É impeachment aaaaaaaah! É mentira uuuuuuuh!”
“O reinado de Waldir Maranhão durou menos que da Miss Colômbia.”
“Belo, recatado e volúvel.”
“O medo dos cientistas do mundo inteiro é de que ele suspenda a Lei da Gravidade.” Se ele não for “caçado” ele pode fazer isso.
“E em meu segundo ato, declaro o Palmeiras Campeão Mundial.”
“É proibido dançar agarrado, mas, se quiser, pode.” Este foi o cartaz que Waldir colocou no salão de baile do Clube Maranhense de Forró, quando ele era vice-presidente da instituição.
“Futebolisticamente falando, Waldir Maranhão é o bandeirinha marcando impedimento, e Renan Calheiros é o juiz mandando o jogo seguir.”
“Você sabia que o homem é faixa preta? Remédio controlado.”

Última Edição