Polícia Militar realiza Audiência Pública

Publicado em 2/07/2016 00:07

Por Lucas Machado

Foram feitas comparações estatísticas de crimes praticados nos cinco primeiro meses do ano

AUDIÊNCIA PÚBLICA FOTOA Polícia Militar de Santa Fé realizou na última terça-feira, dia 28, às 15:00 horas, na Câmara de Vereadores da cidade, uma Audiência Pública avaliando o trabalho realizado pela PM no município.
O objetivo foi o de expor o trabalho que vem sendo realizado pela Polícia em Santa Fé, os números estatísticos criminais. Foi feito ainda um alerta para que a população participe junto à PM no trabalho da segurança pública, ou seja, através de denúncias, dentre outros assuntos.
Estiveram presentes, na ocasião, vereadores, pré-candidatos a prefeito da cidade, representantes das escolas municipais e estadual, e policiais de Santa Fé, bem como a população em geral.
De acordo com o tenente, João Paulo Peres, os números foram satisfatórios, haja vista que, na maioria dos oito crimes avaliados, houve queda. “Avaliamos os crimes que são mais rotineiros e causam mais comoção na cidade”, disse ele.
A comparação foi feita nos cinco primeiros meses deste ano com os cinco primeiros meses de 2015, e os crimes avaliados foram furto de veículos, furtos, homicídios dolosos, homicídios no trânsito, tentativas de homicídio, roubos e estupro.
Em 2016, o número de furto de veículos foi de 20, o mesmo do ano passado. De janeiro até maio, outros 231 furtos foram realizados, e, na mesma época do último ano, houve apenas 205 furtos.
“Os furtos oscilam muito. Tem que haver uma margem de tolerância, uma vez que, já em 2014, o número de furtos foi de 247”, comentou o tenente.
Neste ano ainda não houve qualquer tentativa de homicídio, enquanto que em 2015 foram duas. Em 2015 foram 9 roubos nos cinco primeiros meses do ano, e, já neste ano, foram apenas 7.
Foram registrados ainda, em 2016, quatro estupros, enquanto que em 2015 o número de casos foi de 7.
O pronto principal destacado pelos policiais na Audiência foi que, em praticamente dois anos, o trânsito foi a principal causa das mortes em Santa Fé, haja vista que, segundo o tenente, em 2015 não houve homicídio doloso neste período, enquanto que neste ano foram apenas dois.
Já homicídios no trânsito, em dois anos, houve seis, ou seja, 4 em 2015 e 2 em 2016.

Última Edição