Corpo de aposentado é encontrado no Rio Paraná
Por Lucas Machado
Roberto tinha 70 anos, e não saía para pescar já há algum tempo
Foi enterrado na quarta-feira, dia 6, no Cemitério Municipal de Rubineia, o corpo de Roberto Brunari Giraldi, de 70 anos.
Ele, que era sargento aposentado da Polícia Militar, saiu para pescar na manhã do último sábado, dia 2, e não voltou para casa.
De acordo com sua esposa, Anita Alves Giraldi, ele havia saído para pescar de barco, sozinho, naquela manhã, em um local conhecido como ‘Brejo Comprido’.
“Eu esperei até à tarde e ele não apareceu, foi quando chamei alguns amigos para procurá-lo e acionei o Corpo de Bombeiros. Começamos a procurar umas sete da noite e terminamos umas três da madrugada, mas não o encontramos”, relatou ela.
As buscas feitas pela equipe dos bombeiros começaram novamente no domingo de manhã, tendo sido o barco encontrado próximo de Esmeralda na segunda-feira, 4, com vários peixes em seu interior.
Devido ao tempo em que Roberto estava desaparecido, familiares e amigos começaram a ajudar o Corpo de Bombeiros, tendo o corpo sido encontrado por volta das 16:30 horas da última terça-feira, dia 5, quatro dias após seu desaparecimento.
Roberto foi encontrado por um amigo da família, Elmer Aparecido da Silva, juntamente com o vereador de Rubineia Ronaldo Faccas, no braço do Rio Paraná, próximo ao Distrito de Esmeralda. Elmer contou à reportagem de O Jornal que estava junto com Ronaldo auxiliando as equipes do Corpo de Bombeiros nas buscas, quando viu algo estranho boiando no rio. Ao verificarem, notaram que se tratava do corpo de Roberto e acionaram os bombeiros para o resgate.
Emocionada, Anita relatou que Roberto era policial aposentado e antigamente também atuava como pescador profissional. “Há cerca de dois meses, ele sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral – e passou por uma cirurgia. Desde então, não tinha ido mais pescar”, disse Anita.
Ela reforçou ainda os agradecimentos à toda a equipe do Corpo de Bombeiros, familiares e amigos, que se que empenharam ao máximo na tentativa de encontra-lo.