DEMANDA NO CONSUMO DE ALIMENTOS AUMENTA E HOSPITAL DO CÂNCER PRECISA DE DOAÇÕES
Os aproximadamente mil atendimentos realizados por dia na unidade de Jales do Hospital de Câncer de Barretos acarretam em um grande consumo de alimentos que são oferecidos aos pacientes e acompanhantes que advêm de 550 cidades dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal.
A unidade jalesense mantém os mesmos padrões do HC Barretos e possui atendimento ambulatorial, oncologia clínica, radioterapia, diagnóstico por imagem, centros cirúrgicos, endoscopia, colonoscopia e exames laboratoriais, além de contar com internação e um centro de terapia intensiva. Tudo 100% custeado pelo SUS.
O hospital serve diariamente cinco refeições incluindo café da manhã, tarde e noite, almoço e jantar. Para atender a demanda, o setor de Captação de Recursos realizou um levantamento do consumo mensal de alguns alimentos que são utilizados em grande quantidade que são 3.500 quilos de café, 700 quilos de feijão, 450 quilos de achocolatado, 1.200 quilos de açúcar cristal, 500 pacotes de bolacha de água e sal e mais 500 de bolacha doce.
O setor de Captação de Recursos do hospital solicita o apoio de escolas, órgãos de classe e da população em geral para a doação dos alimentos que poderão ser entregues no setor de nutrição da entidade.
Outras informações pelo telefone (17) 3624-3910 com a assistente de captação, Ariely Siqueira. Jornal de Jales