Santa Casa de Santa Fé esclarece sobre golpes aplicados em pacientes
Por Vinicius da Costa
Segundo a assessoria da instituição, existem pessoas que estão ligando, se passando por médicos e funcionários da Santa Casa
Na última terça-feira, 26, foi registrado, na Delegacia da Polícia Civil de Santa Fé, um Boletim de Ocorrência de estelionato.
Em seu depoimento, a vítima L.M.S., de 67 anos, informou que sua sogra está internada na Santa Casa de Santa Fé, e que ele teria recebido uma ligação de uma pessoa se identificando como doutor Marcelo, dizendo que a paciente precisava fazer um exame no valor de R$ 1.500,00.
Consta que L.M.S. foi até uma casa lotérica e efetuou o depósito no referido valor em uma conta em nome de S.G.S.A.
A vítima ainda relatou que não foi possível identificar o número do telefone, pois o mesmo estava em modo privado.
A equipe de O Jornal entrou em contato com a assessoria da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé, que informou que têm ocorrido ligações de trotes nas residências de pacientes do hospital, e que pessoas estão se passando por médicos e funcionários da Santa Casa, pedindo para que os pacientes façam depósitos bancários.
Em nota, a Santa Casa esclareceu que “devido a essa ocorrência, a Santa Casa esclarece que a equipe de serviço de telemarketing é composta apenas pelos atendentes Pâmela Kayra, Eduarda Alves e Daniel Filho, e não há médicos ou outras pessoas realizando este serviço. O recebimento das doações está sendo feito pelo mensageiro Filipe Souza, devidamente identificado com crachá da Santa Casa”.
A assessoria também ressaltou que nos municípios da região de Santa Fé há uma equipe devidamente identificada, abordando residência por residência, para doações. A identificação da equipe é um colete branco com a logomarca da Santa Casa e um crachá.
Outras informações pelo telefone (17) 3641-9100.