Já está definido o local para a construção da nova sede da PM de Santa Fé
Por Lucas Machado
O projeto da construção está avaliado em R$ 2,5 milhões
Já foi definido um local para a construção da nova sede da Polícia Militar de Santa Fé. O terreno, doado pela Prefeitura, está localizado no bairro Terras Altas do Sol, em uma área de 3 mil m².
Na quinta-feira da semana passada, 21, durante sua visita para a inauguração das novas instalações da Delegacia de Polícia da cidade, o secretário de Segurança Pública Mágino Alves Barbosa Filho confirmou a autorização para a assinatura de um convênio para a construção da nova sede da PM de Santa Fé.
Em entrevista com o capitão da PM, Fernando Benitez, contou à reportagem de O Jornal que o valor do projeto da nova sede é de cerca de R$ 2,5 milhões. “O projeto foi feito por uma empresa de São Paulo, destinada a esta finalidade. Na verdade, este projeto foi feito para a cidade de Atibaia, mas o implementamos no terreno aqui de Santa Fé”, disse ele.
O capitão contou que o atual prédio da PM, localizado na rua 1, é bastante antigo, e foi adaptado para receber a parte administrativa da Polícia Militar da cidade. “O novo projeto é padrão das Cias de Polícia do Estado de São Paulo e tem todas as repartições necessárias para uma companhia”, explicou Benitez.
Serão construídos uma sala específica para o atendimento ao público; banheiros com acessibilidade; almoxarifado de tamanho ideal para comportar os materiais da companhia; salas de administração; sala de recursos humanos, de recursos operacionais; sala de reunião; sala dos comandantes; alojamentos adequados para o número de policiais, com camas e banheiros suficientes, dentre outras repartições.
“É necessário que o convênio para a liberação da verba seja assinado este ano, o mais rápido possível, para que a verba seja integrada no exercício de 2017. No local, já foi feita pela Prefeitura a sondagem do solo para que o projeto de Atibaia seja encaixado aqui, e a fundação do projeto também já foi feita”, contou.
O Jornal entrou em contato com o prefeito Armando Rossafa que, através de sua assessoria, informou que, apesar da confirmação do secretário na última semana, até o momento a Prefeitura não recebeu nenhum ofício da Secretaria de Segurança Pública para a assinatura do referido convênio.
“Cabe agora ao prefeito Armando, juntamente com o deputado Itamar Borges, que vem tentando também conquistar a verba, marcar e agendar a reunião na Secretaria de Segurança Pública para essa assinatura”, finalizou o capitão Benitez.