POSTOS DE COMBUSTÍVEIS PODERÃO SER OBRIGADOS A INFORMAR QUAL COMBUSTÍVEL SERIA MAIS VANTAJOSO PARA OS CLIENTES
Atualmente, a grande maioria dos veículos que saem de fábrica no Brasil são Flex, ou seja, podem utilizar gasolina ou etanol.
Desse modo, o consumidor pode optar pelo combustível que lhe proporcionará mais economia.
Assim, para o consumidor saber qual combustível é mais vantajoso no momento de abastecer, basta realizar uma conta simples, que é dividir o preço do litro do etanol pelo da gasolina. Se o resultado for menor que 0,7, vale a pena o etanol.
Ocorre que várias cidades e alguns estados já criaram leis para obrigar os postos a informar com placas qual combustível é mais vantajoso naquele momento: o etanol ou a gasolina.
Logo, o consumidor não precisará realizar a operação matemática para saber qual combustível compensa naquele posto.
Com efeito, é um direito do consumidor de ter informações sobre os produtos que adquire, e com esta facilidade e esclarecimento, certamente optará pelo combustível que lhe proporcionará mais vantagem econômica.
Sobretudo, um projeto que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, pretende que todos os postos do país divulguem por meio de placas qual combustível trará mais economia para o consumidor.
Enfim, nos resta aguardar e torcer pela aprovação do referido projeto de lei, que certamente irá auxiliar a população brasileira que já tanto sofre com a atual crise econômica.