Assembleia discute a criação do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Fé

Publicado em 20/08/2016 00:08

Por Lelo Sampaio e Silva

DSC_3468Na última quinta-feira, 18, aconteceu no salão da Associação Comercial de Santa Fé do Sul uma assembleia para definir o futuro dos servidores públicos municipais de Santa Fé, inclusive acerca da fundação do Sindicato dos Servidores Municipais.
Mais uma vez estiveram presentes os membros da Feserp-SP – Federação dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo –, entre eles o presidente da entidade, Mauro Jose; o secretário geral e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Jales e região, Jose Luis Francisco; e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Buritama, Jose Antonio Lourenço Machado, que conduziram os trabalhos em nome da Federação.
A assembleia, convocada por decisão dos próprios servidores que compareceram na reunião realizada pelas entidades sindicais na quarta-feira da semana passada, teve como objetivo decidir o futuro dos servidores, no sentido de se fundar ou não o Sindicato na cidade para garantir a efetivação de direitos que não estão sendo respeitados, bem como proporcionar diversos atendimentos assistenciais que a entidade pode fornecer aos mesmos.
Assim, tudo foi registrado em ata, na forma da lei, e foi composta uma diretoria provisória, que conta com cerca de vinte servidores, que, agora, agendarão uma reunião com o prefeito Armando Rossafa Garcia, para, no máximo, até a próxima sexta-feira, 26.
Também já ficou decidida a convocação de uma assembleia geral para o mês de setembro, na qual será concretizada a fundação do Sindicato, seguindo estritamente os trâmites legais.
Mais uma vez, a adesão por parte dos servidores presentes foi notável, tendo comparecido um número expressivo de servidores, que tomaram todas as dependências do salão da Associação Comercial, e mostraram total interesse na criação da entidade sindical que representará os seus direitos perante a Administração.
Indignações e questionamentos importantes foram apontados ao final do evento, de modo que a Federação já se colocou de prontidão para sanar tais fatos.
O presidente da Feserp-SP, Mauro Jose, informou ainda que foi realizada pela entidade uma busca junto ao Ministério do Trabalho, que comprovou a não existência de qualquer registro de entidade sindical que represente os servidores municipais de Santa Fé.

Última Edição