NUTRIÇÃO
Eu fiz faculdade de Nutrição.
Sou nutricionista.
Nutrição: ação de nutrir.
Perceba que nutrir-se é muito diferente de alimentar-se.
Você pode comer algo e “matar” sua fome física, seu estômago fica cheio e aquele vazio é preenchido. Mas, esse algo não necessariamente te nutre, não te sustenta, não te fornece tudo que seu corpo precisa.
Nutrir é fornecer todos os nutrientes necessários para que seu corpo funcione em equilíbrio e harmonia.
Entendeu? Equilíbrio e harmonia?
Quando você se nutre, seu corpo recebe tudo aquilo que precisa para funcionar em perfeita sintonia: estomago, intestino, circulação, musculatura.
Quando você se alimenta de qualquer coisa, sua fome passa, mas sua necessidade de nutrientes não. Começa faltar aquilo que é necessário para que o equilíbrio ocorra.
Então, seu corpo grita, literalmente.
As dores aparecem, os desconfortos tomam conta, o peso aumento. Tudo numa tentativa de te avisar que não, as coisas não vão bem e você precisa começar a nutrir seu corpo.
Mas, nós, seres inteligentes e evoluídos que somos, ao invés de ouvirmos o recado e tratarmos a causa (falta de nutrição) resolvemos olhar apenas o sintoma, tomamos um remédio para dor de cabeça, para o estomago ou para parar aquele sinal.
Veja bem, você está tratando apenas o sinal, não está resolvendo o problema.
Seria como solucionar uma torneira que fica pingando colocando um balde em baixo dela. O vazamento não parou e a água continua sendo desperdiçada.
Quanto tempo desperdiçamos tratando de forma errada os sinais que nosso corpo dá.
Escute-se. Pare. Preste atenção.
Você quer sempre o melhor para você, então, com sua alimentação não pode ser diferente.
Pratique nutrição.
Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!