Comerciante fala das vantagens do açaí
O açaí consumido com moderação pode ajudar na prevenção de diversas doenças, como o câncer, o diabetes, anemia e problemas cardíacos
Conhecido por suas propriedades energéticas, o açaí é uma das iguarias mais populares do Amazonas.
Nos últimos anos caiu no gosto do brasileiro, se espalhando por todo o país.
Segundo a proprietária da Açaí Mais Sabor, Thatiane de O. Pressinotti Ogihara, todos os dias novos clientes vão conhecer os produtos da franquia. “Estamos muito satisfeitos com o público que tem nos acompanhado neste ano que estamos em Santa Fé, e, graças a Deus, o fluxo tem aumentado bastante. Isso mostra a qualidade de nossos produtos”, relatou Thatiane.
Em relação ao açaí, ela afirmou que o produto é muito consumido pelos adeptos de esporte nos pós-treinos para repor as energias, e também por quaisquer outras pessoas, pois a fruta ajuda na prevenção de várias doenças, como o câncer, o diabetes, anemia, além de atuar contra a velhice precoce e vários problemas cardíacos.
“Essa fruta ajuda no combate ao câncer por possuir ácido oleico, retardando, assim, o desenvolvimento de tumores, contribuindo na destruição das células cancerígenas. Por possuir altos índices de Omega-6 e 9, combate o colesterol ruim e melhora a circulação sanguínea”, disse.
Ela relatou que o açaí é uma excelente fonte de energia por conta da sua já conhecida quantidade de carboidratos. “Ele é ideal para quem pretende aumentar a massa muscular e também repô-la de maneira rápida, além de ser uma ótima opção nos dias quentes”, relatou a proprietária.
Ela também ressalta que a fruta é um verdadeiro energético natural. “Ao contrário de outros tantos que não são verdadeiramente energéticos, e sim meros estimulantes, que dão a falsa impressão de disposição, e, quando o efeito acaba, o corpo perde a eficácia e não consegue estabelecer uma recuperação efetiva de toda energia perdida, o açaí realmente tem esse poder de dar mais força e energia”, explicou a empresária.
“A fruta é um ótimo estimulante, e, sete entre dez pessoas da população da nossa cidade consomem o açaí, principalmente o público jovem. Mas é necessário frisar que devemos ter certo cuidado quanto ao seu consumo excessivo, pois o mesmo pode causar danos à saúde”, concluiu Thatiane de O. Pressinotti Ogihara.