Aprovados e sancionados os projetos que favorecem os servidores púbicos municipais de Santa Fé

Publicado em 30/09/2016 00:09

Por Lelo Sampaio e Silva

Foram aprovados e sancionados nesta semana os projetos que favorecem os servidores púbicos municipais de Santa Fé do Sul.
Na terça-feira, 27, a Câmara Municipal colocou em votação os dois projetos enviados pela Administração que estabeleciam direitos aos servidores. O primeiro deles, relativo à concessão da reposição salarial da categoria, definida na base de 9,28%, sendo 3% para o mês de outubro, 3% para novembro e 3,28% para dezembro; o segundo, referente ao estabelecimento do convênio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região com o Município de Santa Fé do Sul, que, recentemente, aprovou a opção em ser extensão de base da referida entidade, que agora disponibiliza, além de diversos atendimentos e serviços gratuitos aos servidores, a implantação de um convênio que abrange benefícios aos mesmos tanto na área médica e hospitalar, quanto na comercial, com supermercados, farmácias e demais comércios.
Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade na sessão camarária, que contou com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região, José Luis Francisco, bem como de outros servidores municipais de Santa Fé, inclusive os membros da Diretoria Provisória da entidade no município.
Além dos votos favoráveis, todos os vereadores mostraram concordar com os avanços e as conquistas do sindicato da classe servidora.
Na quarta-feira, 28, o prefeito municipal Armando Rossafa promoveu a sanção dos projetos, que, agora, correspondem às Leis nº 3484/2016 e 3485/2016, a primeira referente a reposição salarial e a segunda ao convênio para os servidores.
Agora, a previsão é de que em poucos dias a base regional do Sindicato já consiga promover os últimos ajustes para possibilitar o acesso dos servidores municipais de Santa Fé aos benefícios da entidade, uma vez que, de acordo com o presidente José Luis, vários servidores já procuraram o Sindicato na intenção de sindicalizarem-se, especialmente em razão do acesso aos serviços médicos do convênio existente.
Esclarece o presidente da entidade, ainda, que já estão sendo realizados os últimos planejamentos para instalar uma base do Sindicato na cidade de Santa Fé, que, conforme já noticiado, abrigará serviços gratuitos destinados aos servidores sindicalizados e seus dependentes, como, por exemplo, atendimentos com diversos profissionais, como dentista, psicólogo, cabelereiro e manicure, além de todo o corpo jurídico que será disponibilizado para atender as demandas dos servidores e garantir a efetivação dos seus direitos.
Comarca
No decorrer desta semana, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Região participou da fundação de mais dois sindicatos em cidades da região.
Na segunda-feira, 26, ocorreu na Câmara Municipal de Nova Canaã Paulista a Assembleia Geral de fundação do Sindicato dos Servidores daquela cidade, e, na quarta-feira, 28, em Assembleia realizada na Câmara Municipal de Santana da Ponte Pensa, foi a vez do Sindicato santanense ser fundado.
Ambas as cidades, por aclamação, escolheram também pertencer à extensão de base do Sindicato dos Servidores de Jales, assim como já optou a entidade santafessulense.
Com os resultados positivos alcançados pela entidade sindical até o momento, que, além das três cidades que atualmente aceitaram ser extensão de base da mesma (Santa Fé do Sul, Nova Canaã Paulista e Santana da Ponte Pensa), representa outras dezoito cidades da região, a previsão é de que os demais municípios vizinhos também busquem apoio para fundar as suas entidades representativas dos servidores municipais, sendo que, de acordo com informações do Sindicato de Jales, já existem outros municípios em contato para promover tais fundações.

Última Edição