Esportes – Edição de 8/10/16.
Karatecas da AZK se destacam em mais um campeonato
No último fim de semana, os atletas da AZK – Associação Zanon de Karatê –, do orientador e sensei Joaquim Gonçalves, participaram da última etapa do Campeonato Estadual de Karatê de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, e conquistaram 10 medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e duas de bronze.
A atleta Ana Paula conquistou duas medalhas de bronze; Enzo Gabriel Bassi, duas de ouro; Giovanni, duas de prata; Letícia Zigart, uma de ouro; Matheus Esnel, duas de ouro; e, Matheus Vilhegas, uma de ouro.
A competição é promovida pela Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul, filiada à Confederação Brasileira de Karatê e ao Comitê Olímpico Brasileiro.
“Toda a nossa equipe destacou-se no evento, pois o número de medalhas de ouro conquistadas superou as expectativas, mostrando que o treinamento está no caminho certo. Felizmente, por mais um ano temos vários atletas que se sagraram campeões estaduais”, contou o sensei Joaquim.
Brasileiro é destaque internacional e já fatura alto com games
O Brasil é o país do futebol, e este ano provou que também pode ser o país da canoagem, tiro, bocha e taekwondo, mas, agora, a imprensa internacional está de olho em Gabriel ‘Revolta’, de 20 anos, jogador profissional de RPG.
O brasileiro é o líder da equipe brasileira de League of Legends INTZ, classificada para o Mundial do game, o time assombrou o cenário ao vencer os quase imbatíveis chineses da Edward Gaming na estreia da competição. A equipe é uma das favoritas para o prêmio estimado em mais de 2,5 milhões de dólares – o maior já pago em um campeonato de games – além de contratos com empresas de comunicação e mídia.
Gabriel começou a jogar com 16 anos, e já possui contratos com empresas mundiais. Seu salário já se iguala com de jogadores famosos.