Ambulantes, no Dia de Finados, devem se ater a algumas regras

Publicado em 29/10/2016 00:10

Por Lelo Sampaio e Silva

Dia de FinadosSempre celebrado no dia 2 de novembro e muito importante para algumas religiões, principalmente para a Igreja Católica, que considera a data como forma de homenagear os entes queridos que já se foram, o Dia de Finados será lembrado este ano na próxima terça-feira, quando milhares de pessoas se dirigirão aos dois cemitérios da cidade para depositar flores, levar mimos, acender velas e principalmente para fazer suas orações.
Nas décadas de 60, 70 e 80 era muito comum neste dia observar caminhões de frutas, principalmente melancias, laranjas e abacaxis sendo comercializados, isso para espantar o calor, até porque dizem nossos antepassados que o dia é marcado por temperaturas extremamente altas e fortes pancadas de chuva, geralmente no final da tarde.
Para o ambulane, atualmente é cobrada uma taxa de R$ 10,00 o metro quadrado, que é paga no próprio dia e local, e o cidadão deve levar seu CPF para o preenchimento da guia de recolhimento da taxa e ocupação do solo.
Durante todo o dia a Vigilância Sanitária estará presente fiscalizando a qualidade dos produtos vendidos. Qualquer tipo de alimento pode ser vendido no local que corresponde o espaço entre a rua 10 e Rua Sul, ao lado do Velório Municipal, nas proximidades da entrada do Cemitério São João Batista I.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Fé, obras, sejam elas de construção ou reformas de jazigos, somente puderam ser realizadas até ontem, dia 28, isso para que haja a limpeza total do local.

Última Edição