MULHER MORRE APÓS TER SIDO ESPANCADA PELO MARIDO, DIZ POLÍCIA
Uma dona de casa de 53 anos morreu na Santa Casa de Araçatuba, no domingo, 6, após ter sido espancada pelo marido, segundo a polícia. Eles eram caseiros em um sítio, no bairro Água Limpa, zona rural da cidade, e, de acordo com o boletim de ocorrência, a agressão foi no início da tarde de sexta-feira, 4.
Roseli Lopes vivia há quatro anos com o suspeito e, segundo informações de familiares à polícia, ela sempre apanhava dele. A tia da vítima, Aparecida Medeiros Gonçalves, diz que o suspeito batia nela desde quando foi morar com ele. “Mas partir para uma agressão dessas nunca tinha acontecido, não pode acontecer isso, ele tem que pagar pelo o que fez”, afirma.
A mulher passou por cirurgia porque estava com perfurações no pulmão, mas não resistiu.
Segundo os familiares, a vítima tinha medo de denunciar e, por isso, inventava desculpas toda vez que era agredida. O cunhado da vítima Antônio Aparecido dos Santos diz que ele sempre foi agressivo. “Eles sempre brigavam, várias vezes ela aparecia riscada de faca, apanhava de facão que ela contava para a gente”, diz. O agressor ainda não foi encontrado.
O delegado Getúlio Nardo afirma que polícia vai investigar o caso e que se ficar comprovado que ele é o autor das agressões, ele será penalmente responsabilizado. O delegado ressalta que as mulheres precisam denunciar os casos de agressão. “Muitas vezes, a mulher depende do marido e tem medo de relatar a situação, mas se não denunciar a situação pode se perpetuar”, diz.
Outros casos
Outra dona de casa foi espancada pelo marido na frente da filha de 11 anos, no sábado, 5, também em Araçatuba. Segundo a polícia, a agressão foi com socos, ponta pés e ainda teria tentado afogar a mulher em uma piscina. Durante a briga, conforme informações da polícia, ele a empurrou, ela caiu no chão, bateu a cabeça e desmaiou.
Os vizinhos chamaram a polícia e a dona de casa foi encontrada desacordada na casa onde mora com o marido, na zona sul da cidade. Ela foi levada para Santa Casa de Araçatuba e apesar da gravidade dos ferimentos, já foi liberada. O suspeito foi preso e levado para a cadeia de Penápolis.
Já no bairro São José, em Araçatuba, um servente, de 38 anos, foi preso depois de também agredir a mulher. Segundo a polícia, o servente deu vários chutes, socos e usou um pedaço de madeira para bater na doméstica, de 32 anos. De acordo com a polícia, a briga começou porque a vítima perguntou o motivo de o suspeito não ter dormido em casa.
Ela teve ferimentos por todo o corpo. Ele foi preso na casa de uma tia, mas tentou fugir no momento da abordagem. Ele pagou fiança de R$ 900 e vai responder ao inquérito em liberdade.
G1