Aluno de Santa Fé conquista medalha de ouro em Matemática e representará o Brasil na Argentina
Da Redação
Aconteceu no sábado passado, 19, em São Paulo, a segunda fase da 40ª Edição da Olimpíada Paulista de Matemática, com a participação de 598 alunos de escolas públicas de todo o Estado, e Santa Fé foi representada por 22 alunos das escolas do município.
A prova foi realizada na USP, no período da manhã, e a premiação ocorreu no Estanplaza International Convention Center, às 17:00 horas.
“O resultado dos alunos santafessulenses foi fantástico. Foram cinco medalhistas entre os níveis alfa (6º e 7º anos) e beta (8º e 9º anos)”, afirmou a secretária de Educação Marilza de Almeida Marques.
De acordo com ela, o medalhista de ouro, Antônio Eduardo Rossano, aluno da E.M. Professora Rosimares Camargo Benitez, obteve a maior nota no nível alfa. Ele foi classificado para representar o Brasil na Olimpíada Internacional da Argentina.
“Outros alunos conquistaram medalha de prata, como Lucas Pedro Moniz Mantelato, Nayara Torres Colombo e Sávio Miguel Camargo Macedo, todos estudantes da E.M. Professora Agnes Rondon Ribeiro, e medalha de bronze, obtida pela aluna Bruna Aparecida Silva de Freitas, da E.M. Professora Thereza Siqueira Mendes. Ter esses alunos classificados e com premiações tão importantes é motivo de muito orgulho”, disse a secretária de Educação Marilza de Almeida Marques.