Aluno de Santa Fé conquista medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Matemática realizada em Buenos Aires
Da Redação
Na quarta-feira da semana passada, dia 7, o aluno Antonio Eduardo Rossano, do 7º ano da Escola Municipal Rosimares Camargo Benitez, conquistou medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Matemática, que aconteceu em Buenos Aires, Argentina.
O aluno enfrentou competidores de sete países, como Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, México, Colômbia e Peru.
De volta ao Brasil, na noite da terça-feira, dia 13, o estudante esteve na Câmara Municipal, onde recebeu uma Moção de Aplausos, de propositura da vereadora Isabel Yoshida.
Ele já participou de outras competições aqui no Brasil, e sempre obteve êxito. No ano passado, conquistou o ouro na Olimpíada Paulista de Matemática e a prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obemep). Este ano, ganhou a medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Olimpíada Paulista de Matemática e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Para se preparar para as olimpíadas, Antonio frequenta aulas extracurriculares as quartas e quintas-feiras, das 13:30 às 17:00 horas, na própria escola, e, aos sábados, em Jales, em uma escola onde ganhou bolsa de estudo por ter conquistado a medalha de ouro na Obemep 2015. “Essa é a minha rotina de estudos. Em casa costumo fazer outras coisas, não dedico todo o meu tempo aos estudos, levo uma vida normal”, afirmou ele.
Segundo sua mãe, Edilaine Mara Zacheo Rossano, não há palavras para expressar o orgulho que sente do filho. “O que uma mãe pode falar de um filho desses a não ser que é um grande orgulho para mim. Ele sempre foi muito dedicado, inteligente, gosta de fazer pesquisas na internet e é muito determinado em seus objetivos, e nós sempre o incentivamos a participar das competições”, disse.
Já Antonio Rossano, pai do medalhista, fez questão de ressaltar o apoio dado pela secretária de Educação pela parceira e incentivo. “A secretária Marilza foi peça fundamental, pois sempre nos apoiou, inclusive conseguindo meios para que fosse possível a ida dele à competição”, ressaltou Antonio Rossano.
“É imensurável a alegria e o orgulho que sentimos em ver um aluno nosso ser medalhista em uma competição de nível internacional. Um aluno de escola pública, da nossa educação”, disse a secretária de Educação, Marilza de Almeida Marques.