Associação Antialcoólica realizou votação para presidência do biênio de 2017-2018

Publicado em 31/12/2016 00:12

Por Vinicius da Costa

No dia 16, houve a eleição para presidente e vice da Associação Antialcoólica de Santa Fé.
A eleição foi realizada das 8:00 às 10:00 horas, na sede da instituição, e a chapa do atual presidente da entidade, Roseno Nunes de Souza, e o vice, Antônio de Oliveira Costa, foi reeleita.
Em entrevista a O Jornal, Roseno Nunes de Souza disse que já estava no cargo desde 17 de dezembro de 2014, “Nessa nova eleição fui candidato único, e eleito pela maioria dos votos da diretoria”, disse.
A equipe de trabalho para o novo mandato é composta pelo primeiro secretário, Wilson Garcia dos Santos; segundo secretário, Enerstino Davide dos Santos; primeiro e segundo tesoureiros ficaram Elisa Augusta de Oliveira e José Élio de Oliveira. Já a diretoria administrativa está composta por Osvaldo Avelino de Souza, Jucelino Rodrigues e Luiz Jenuário; na diretoria de relações públicas assumiram o cargo Maria de Lourdes da Silva Rodrigues, Ananias Ferreira Pessoa, Neide Maria Poliato Leso e Adelina Dias, e a diretoria do conselho fiscal ficou composta por Gilberto Custódio Firme, Agnaldo Roque dos Santos e Ademir Poliati Leso, além do cargo de professora infantil para Janayna Dayane Arcas.
“A Associação Antialcoólica de Santa Fé do Sul é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, sem qualquer vínculo político ou religioso, sem preconceitos de raça, cor ou posição social, e composta por um grupo de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seus problemas comuns e ajudar os outros a se recuperarem do alcoolismo. Possui a finalidade ampla da difusão dos princípios antialcoólicos, a orientação e o apoio ao doente alcoólico, visando sua recuperação e reintegração no seio de sua família e da sociedade”, afirmou Roseno.
Ele ainda disse que a entidade oferece também um atendimento voltado para dependentes químicos (drogas ilícitas). “O único requisito para se tornar membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro do A.A não há taxas ou mensalidades. Os grupos são auto-suficientes, graças às suas próprias contribuições.O propósito primordial é o de se manterem sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade”, finalizou Roseno Nunes de Souza.

Última Edição