Alaor Pasian e Marcos Alves dos Santos tomam posse como prefeito e vice, juntamente com os nove vereadores de Santa Rita

Publicado em 3/01/2017 00:01

alaor pasianPara o quadriênio 2017-2020, o prefeito de Santa Rita D’Oeste Alaor Pasian e o vice Marcos Alves do Santos informaram a reportagem que seu governo será participativo. “É o modelo que começamos a implantar a partir do primeiro dia do nosso mandato. Queremos ouvir as pessoas e apresentar nosso trabalho com frequência, prestando contas e explicando para a população as tomadas de decisões com base nas necessidades levantadas”, afirmaram.
Segundo o prefeito, desde a vitória nas urnas uma equipe de governo começou a ser organizada com esse propósito, com todos os secretários municipais definidos, até porque durante a transição de governo, que foi extremamente tranquila, com todo o apoio do ex-prefeito Walter Muller, todas as pessoas de todos os setores foram ouvidas. “Sabemos que a visão do funcionário público, o servidor municipal, é de extrema importância para termos a avaliação real de como a Prefeitura está gerenciando cada área”, disse.
Para o prefeito, haverá um grande empenho no sentido de buscar soluções inovadoras para oferecer qualidade de vida e renda aos santarritenses. “Buscarei recursos dos governos Estadual e Federal, estaremos próximos aos deputados da nossa região, com frequentes idas a São Paulo e Brasília. Nosso objetivo é desenvolver projetos que sejam viabilizados durante os quatro anos de mandato. Sabemos da fase difícil em que se encontra o país, mas acreditamos que podemos administrar os recursos para que ações empreendedoras sejam desenvolvidas e fazer de Santa Rita D’Oeste um município com sustentabilidade, valorizando o potencial das pessoas e nossos recursos naturais”, ressaltou Pasian.
Em seu mandato, a educação terá prioridade, “porque acreditamos que é através dela que garantimos um futuro promissor às crianças, jovens e adultos”.
Na saúde, a administração trabalhará com afinco para buscar a humanização do setor e garantir acesso às especialidades na cidade e região.
O mesmo será feito na ação social, que estará unificada a alguns setores, como o esporte e a cultura, que também terão grandes avanços. “Nosso desafio é oferecer capacitação para que as pessoas possam ter melhor desenvolvimento e qualidade de vida em Santa Rita D’Oeste”, pontuou.
Como a cidade vive basicamente do campo, o prefeito afirmou que uma das metas é investir na agricultura e, além da manutenção das estradas, pretende estabelecer parcerias para que possamos desenvolver o empreendedorismo no campo.
“Evidentemente que nossa Santa Rita não irá se definir em 100 dias, mas sabemos que serão fundamentais para organizar a casa. Aí, sim, poderemos ter uma visão geral e real sobre a situação do município, até porque nossa equipe está determinada em desenvolver projetos que transformem a vida das pessoas”, disse.
O prefeito fez questão de ressaltar que já existe um desde o primeiro dia de governo para que se possa aproveitar da melhor forma os quatro próximos anos com resultados que façam a diferença, não só agora, mas para as futuras gerações. “Ver o nosso trabalho surtindo efeitos e tendo continuidade será o nosso jeito de governar”, finalizou o prefeito de Santa Rita D’Oeste.
Posse
A cerimônia de posse em Satna Rita D´Oeste ocorreu no Centro de Convivência, a partir das 20: horas, além do prefeito Alaor Pasian e do vice Marcos Alves dos Santos, foram empossados os vereadores Claudinei Lujan, Dirson Flávio de Oliveira, Jaime Ferreira da Silva, Joaquim do Nascimento Costa, José Vilalba Martins, Paulo César Assunção, Rui Antônio Miani, Vaildo Vicente da Silva e Vanessa Braga dos Santos.
Em seu discurso de posse, o prefeito de Santa Rita D’Oeste Alaor Pasian afirmou que irá trabalhar com um governo participativo. “É o modelo que começamos a implantar a partir do primeiro dia do nosso mandato. Queremos ouvir as pessoas e apresentar nosso trabalho com frequência, prestando contas e explicando para a população as tomadas de decisões com base nas necessidades levantadas. Desde a vitória nas urnas, estamos organizando a equipe. Já temos os secretários municipais definidos e durante a transição de governo conversamos com as equipes em todos os setores. Sabemos que a visão do funcionário público, o servidor municipal, é de extrema importância para termos a avaliação real de como a prefeitura está gerenciando cada área”.
Ainda durante a solenidade, afirmou que seu governo vai se empenhar em buscar soluções inovadoras para oferecer qualidade de vida e renda para Santa Rita D’Oeste.
“Além de buscar recursos dos governos Estadual e Federal, estaremos próximos aos deputados da nossa região e com frequentes idas a São Paulo e Brasília. Nosso objetivo é desenvolver projetos que sejam viabilizados durante os quatro anos de mandato. Sabemos da fase difícil em que se encontra o país, mas acreditamos que podemos administrar os recursos para que ações empreendedoras sejam desenvolvidas e fazer da cidade um município com sustentabilidade, valorizando o potencial das pessoas e nossos recursos naturais”, afirmou.
Elucidou ainda ele que a educação terá prioridade, pois acredita que é justamente através dela que garantimos um futuro promissor às crianças, jovens e adultos. Na saúde, seu governo será incansável na busca da humanização do setor e garantir acesso às especialidades na cidade e região. “Assim, vamos fazer também na ação social, que estará unificada aos setores, como esporte e cultura, que também terão grandes avanços no nosso governo. Nosso desafio é oferecer capacitação para que as pessoas possam ter melhor desenvolvimento e qualidade de vida em Santa Rita D’Oeste”, destacou.
Pasian afirmou que, por ser uma cidade bastante rural, o avanço da agricultura será visto como meta, seja na manutenção das estradas, seja estabelecendo parcerias para que possamos desenvolver o empreendedorismo no campo.
“Nosso governo não vai se definir em 100 dias, mas sabemos que serão fundamentais para organizar a casa. Aí, sim, poderemos ter uma visão geral e real sobre a situação do município. Nossa equipe está determinada em desenvolver projetos que transformem a vida das pessoas. Estamos trabalhando para que, juntos, possamos aproveitar da melhor forma os quatro próximos anos com resultados que façam a diferença não só agora, mas para as futuras gerações. Ver o nosso trabalho surtindo efeitos e tendo continuidade. Esse será nosso jeito de governar”, concluiu o prefeito de Santa Rita D’Oeste Alaor Pasian.

Última Edição