Funec implantará, em breve, Escritório Modelo de Assistência Judiciária

Publicado em 4/02/2017 00:02

Da Redação

Daqui a alguns meses, a Funec – Fundação Municipal de Educação e Cultura – de Santa Fé do Sul terá o seu Emaj – Escritório Modelo de Assistência Jurídica –.
O projeto de implantação e funcionamento do Emaj está pautado na Resolução CES/CNE nº 09/2004 que determina, em seu artigo 7º, a obrigatoriedade do estágio supervisionado a ser realizado na própria instituição de ensino superior, por meio do seu Núcleo de Prática Jurídica.
O Núcleo de Prática Jurídica é um órgão previsto no Regulamento de Estágio Supervisionado do curso de Direito da Funec e Emaj, que visa à profissionalização do acadêmico do curso de Direito, por meio de atividades jurídicas reais e simuladas.
As atividades reais são desenvolvidas por meio de assistência jurídica gratuita a pessoas carentes, feitas nas instalações do Escritório Modelo, que será instalado no Campus I da Funec, e terá funcionamento de segunda a quinta-feira, em horários a serem definidos, com envolvimento dos discentes matriculados no 7º e 8º semestres do curso de Direito, cujo conteúdo envolverá a área de Direito de Família.
A coordenadora do curso, a professora Luciana Stefanoni, afirmou que a instalação do escritório será um salto muito grande para o aprendizado dos alunos.
Segundo a diretora pedagógica, professora diretora Sâmira Ambar Lins, o Emaj visa muito mais que o aprendizado, posto que estará oportunizando aos estagiários a melhoria da qualidade de vida daqueles que integram a sociedade, uma vez que os docentes e discentes poderão identificar problemas e conflitos, transmitir conhecimentos adquiridos e acima de tudo auxiliar na transformação da sociedade.
O presidente da instituição, Aderval Morreti, ressaltou que a Funec se empenhará ao máximo para a implantação escritório modelo de assistência jurídica.

Última Edição