Arrastão de Limpeza retira 11 caminhões de lixo dos fundos de quintais do município

Publicado em 4/03/2017 00:03

Da Redação

Arrastão de Limpeza retira 11 caminhões de lixo dos quintais da cidade2.Na semana passada, após 18 dias de intenso trabalho realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria de Saúde e do Setor de Controle de Vetores, terminou o Arrastão de Limpeza realizado na cidade e na zona rural. O objetivo foi o de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Mais de 66 profissionais da saúde visitaram imóveis e terrenos e retirando todo tipo de material que pudesse acumular água.
De acordo com a Secretaria de Saúde, 13.527 imóveis foram vistoriados na cidade. No total, foram recolhidos 11 caminhões com diversos tipos de materiais inservíveis e lixo de fundo de quintal. Mais de 456 criadouros com larvas foram encontrados e destruídos. O arrastão também foi realizado na zona rural, com a vistoria de 227 imóveis e encontrados 38 recipientes com larvas.
Para o prefeito Ademir Maschio, muitas ações estão sendo executadas com o objetivo de manter a cidade limpa. “Estamos realizando, além do arrastão, o roçamento dos lotes, o Mutirão da Limpeza e um trabalho permanente de conscientização e fiscalização. É muito importante que a população não deixe água acumulada em seu quintal”, ressaltou.
Deixaram de ser vistoriadas 3.703 residências, pois encontravam-se fechadas, seja porque o morador estava trabalhando ou por estarem inabitadas. O coordenador de Controle de Vetores, Claudinei dos Santos, disse que será feita nova tentativa nesses locais, e que o morador dessas casas também poderá agendar a visita em um horário de acordo com sua disponibilidade. Para isso, basta ligar no Setor de Controle de Vetores, no telefone 3641-1659. Os agentes de saúde estarão com uniformes e crachás de identificação.
Denúncias de locais que possam servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chicungunya, zika e febre amarela, também podem ser feitas pelo telefone 3641-1659.

Última Edição