Servidores municipais de Santa Rita recebem reajuste de 7% em seus salários
Da Redação
Todos os servidores da administração municipal de Santa Rita D’Oeste receberão no próximo pagamento, no início de abril, o salário de março já com um reajuste de 7%.
A lei entrou em vigor na data de sua publicação, 15 de março, com efeito retroativo a 1º de março, cujo projeto de lei de número 1403/17 tem como autor o prefeito de Santa Rita, Alaor Pasian, que foi aprovado pela Câmara Municipal.
A concessão de 7% de aumento salarial, a título de revisão geral anual aos servidores públicos municipais, superou o IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, do IBGE – do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, acumulado de março de 2016 a fevereiro de 2017, registrado em 4,76%.
Segundo o prefeito Alaor Pasian, a proposta foi pautada na previsão da receita e nos princípios da responsabilidade da gestão com os servidores e cidadãos. “O reajuste salarial é uma necessidade e reivindicação dos servidores. Tivemos como base os princípios e limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, para não sofrer as sanções previstas e, sobretudo, não prejudicar os serviços oferecidos à população e conseguimos o reajuste de 7%, quase o dobro do IPCA”, explicou.
Ele destacou ainda que Administração Municipal tem como prioridade os salários dos servidores em dia, o que impacta diretamente na movimentação financeira da cidade nos diversos setores de comércio, na prestação de serviços, contribuindo para o bom trabalho de todos os servidores.