Quase tudo pronto para a encenação da Paixão de Cristo em Santa Rita
O evento, que acontecerá no dia 14, no Recinto de Exposições, incentiva a doação de óleo para a Santa Casa de Santa Fé do Sul
Da Redação
Já estão a todo o vapor os preparativos para o espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ de Santa Rita D’Oeste, que este ano deverá ser um dos maiores espetáculos do gênero de toda a região.
O evento dar-se-á no dia 14, Sexta-Feira Santa, a partir das 20:00 horas, na arena do Recinto de Exposições “Jonas Ferreira da Silva”, com entrada franca.
Haverá um espaço especialmente destinado à arrecadação de litros de óleo, que serão doados a Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul.
A Paixão de Cristo de Santa Rita revive os últimos dias de Jesus, sua morte e ressurreição em uma encenação única, com a participação de 100 atores do município.
Segundo Elcio Bertão, diretor do departamento de Cultura, os ensaios já estão acontecendo há algum tempo durante a semana, à noite, e, aos finais de semana, no período da tarde. “É grande o interesse da população em participar do espetáculo de fé, cultura e turismo da nossa cidade. Estamos prevendo mais um espetáculo emocionante que representa a nossa tradição”, disse ele.
O tradicional evento começou a ser apresentado na cidade no ano 2000, na Igreja Matriz, depois foi para a praça e nos últimos anos vem sendo promovido no recinto.
Nos 16 anos de apresentações da Paixão de Cristo de Santa Rita, mais de 35 mil pessoas de todas as idades já assistiram ao espetáculo, entre moradores, turistas da região e de diversos estados.
Praça de Alimentação
Para atender ao grande público, a Prefeitura disponibilizará uma praça de alimentação no barracão do recinto, com a venda de produtos através de comerciantes da cidade, em áreas comuns com mesas e cadeiras. As atividades começam às 11:00 horas para atender a produção do evento e permanecerá em funcionamento durante a noite.
O prefeito Alaor Pasian destacou que a iniciativa teve apoio do setor gastronômico da cidade. “Tudo começou quando percebemos a necessidade de oferecer conforto ao público, que muitas vezes vem de longe. Convidamos alguns comerciantes e a ideia foi bem aceita. Todos irão trabalhar para poder oferecer uma praça de alimentação com produtos variados” e de qualidade, ressaltou o prefeito de Santa Rita D’Oeste, Alaor Pasian.
Solidariedade
Para incentivar a solidariedade e cidadania, a comissão organizadora pede a doação de um litro de óleo de soja para a Santa Casa de Santa Fé do Sul. A doação deve ser feita na entrada, no dia do evento.
A presidente do fundo Social de Solidariedade de Santa Rita, Anna Christina Pasian, afirmou que o óleo foi o item indicado pelo hospital como de grande necessidade para a alimentação dos pacientes. “Sabemos que temos famílias e grupos numerosos, que não precisam contribuir em massa”, destacou.
O evento tem o apoio da Comunidade de Santa Rita de Cássia. A comissão organizadora é voluntária, formada por Elizangela Talhares (presidente) Valdecir Basilio do Nascimento (vice), Aleandro Martins (secretário), Claudemir Teodoro da Silva (financeiro) Elcio Bertão e Rosy Ávila (produção), Israel Proni(representandoa cidade).