ACABOU O LEPO LEPO

Publicado em 8/03/2014 00:03

Mais uma música chiclete que gruda e não sai nunca mais da sua cabeça: Lepo, lepo.
Mas, chega de lepo, lepo, controle-se, discipline-se, esta música, quero dizer, os hábitos do carnaval precisam ir embora agora.
Acabaram as desculpas, aliás, agora você tem até um bom motivo, a quaresma, para acabar com a comilança.
Dizem que tudo só começa depois do carnaval, pois bem, comece então.
Já bebeu demais, comeu demais e extrapolou demais em todos os sentidos, então #partiualimentaçãosaudável.
Comece desintoxicando seu corpo: beba muita água, sucos naturais e água de coco e coma muita fibra, frutas, verduras, legumes, cereais integrais para fazer uma faxina em seu organismo e eliminar o excesso de tudo.
Dê um tempo para seu fígado: fique um período sem beber e sem comer alimentos muito gordurosos, agora é a fase de recuperação.
Comer 3 porções de frutas diferentes por dia e incluir vegetais crus e cozidos nas refeições já é um bom começo. Inclua melancia, melão, laranja, abacaxi e as frutas que contém mais água.
Além disso, um suco de desintoxicante, feito com frutas e verduras é uma excelente maneira de começar o dia. Abacaxi com hortelã e couve é uma ótima opção.
Outra possibilidade são os chás, desde os tradicionais de hortelã e erva cidreira, até o de maçã ou chá verde, sempre prestando atenção na forma de adoçar.
Quanto mais nutrientes você incluir no seu dia mais rápido seu corpo se recupera, por isso não se esqueça das cinco cores dos alimentos: verde, vermelho, laranja, branco e roxo. Elas devem compor o seu cardápio.
Também não fique muito tempo sem se alimentar, comer a cada 3 horas ajuda a prevenir a fome nas refeições principais e garante energia para o corpo funcionar adequadamente.
Você pode não ter carro, nem teto, só o lepo, lepo.
Mas, você tem sim a chance de escolher se alimentar melhor e cuidar de sua saúde.
E, se você escolher se alimentar adequadamente é porque se gosta.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte um nutricionista!

Última Edição