Homem que matou padrasto disse que planejava o crime desde criança
Da redação
Na quarta-feira, dia 5, a polícia de Manaus prendeu Luciano da Conceição Silva, de 20 anos, após o mesmo confessar que havia matado o padrasto.
Segundo a Polícia Civil, Luciano matou Antônio Liberato Alves, de 35 anos, com uma facada no pescoço em abril de 2012. A prisão do suspeito foi realizada com um mandado de prisão emitido no dia 8 de janeiro deste ano.
Luciano disse que, ainda quando criança, havia prometido para a mãe que iria matar o padrasto. De acordo com o suspeito, o homem agredia a esposa. “Eu falei para ela que ia matá-lo quando crescesse. Não gosto de homem que bate em mulher, então não me arrependo”, confessou.
O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, informou que o crime aconteceu após a mãe do acusado sofrer um grave ferimento causado pelo marido. “A versão dele é de que a mãe sofria bastante. Ele sabia que o procurávamos há algum tempo na Zona Leste, então sempre fugia, porém descobrimos o paradeiro dele e efetivamos a apreensão”, disse.
Luciano foi encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.