Aproximadamente 4.000 crianças prestigiaram o Tô de Férias
Por Bárbara Scholl
Na sexta-feira da semana passada (22), foi encerrada, na Estância Turística de Santa Fé do Sul, o Tô de Férias, realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento deixou o município movimentado neste mês de férias, recebendo diversas crianças e adultos.
O Tô de Férias começou no dia 6 de julho e aconteceu no Aquário Municipal, Cidade das Crianças e Biblioteca Municipal, sendo que este foi o primeiro ano em que o Tô de Férias foi realizado na biblioteca.
Em entrevista a O Jornal, o secretário de Cultura e Turismo, Márcio Adalto, disse que poder gerar diversão e entretenimento para as crianças foi muito prazeroso, uma vez que elas ficaram sem o evento por dois anos, por conta da pandemia da Covid-19.
De acordo com ele, o Tô de Férias teve a duração de 96 horas e aproximadamente 4.000 crianças estiveram presentes brincando e se divertido.
No Tô de Férias foram realizadas cerca de 30 atividades diferentes, lembrando que as atividades foram diversificadas de acordo com a data e o local. Durante os 16 dias de evento foram realizadas diversas atividades, como contação de histórias, espetáculo de mágica, oficina de bonecos, varal de pintura, dentre outras, além de muita recreação. Além disso, no evento foram distribuídos pipoca, maça do amor e algodão doce.
Segundo Márcio, o evento superou todas as expectativas, uma vez que reuniu um público recorde e sem quaisquer tipos de intercorrências. “Recebemos crianças de toda a região, inclusive excursões de outros estados, como Mato Grosso do Sul e Minas Gerais”.
De acordo o secretário, a próxima edição do evento já está prevista para as próximas férias escolares.
“O período de férias é de grande importância para o desenvolvimento das crianças, e por meio das brincadeiras ela absorve mais informações. É interessante que todos da casa, se possível, possam se programar para que as férias sejam ainda mais divertidas, pois o tempo passa rápido e a criança sempre se lembrará desses momentos especiais vividos em família”, finalizou Márcio Adalto.