Prefeitura já investiu mais de 25% da receita de impostos e transferências na Educação

Publicado em 29/07/2022 00:07

Da Redação

Na última sexta-feira (22), foi realizada na Secretaria Municipal de Educação a reunião Ordinária do Conselho do Fundeb, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, para a avaliação da prestação de contas do 2º trimestre do exercício de 2022.
A secretária municipal de Educação, Marilza Barbosa, abriu a reunião apresentando todas as ações que estão sendo desenvolvidas na Educação, em especial as reformas de onze escolas que estão em andamento.
O Departamento de Orçamento e Contabilidade, representado pelas servidoras Larissa Schiavinato e Ane Kelly Santos, fez a apresentação dos números investidos na Educação durante o período de janeiro a junho. Dentre os principais números foram destacados 13,5 milhões de recursos do Fundeb, dos quais 10,4 foram investidos em pagamento de profissionais do magistério; e 3,1 milhões em despesas de manutenção das escolas municipais. Foram ainda investidos 2,8 milhões de recursos federais e 15,2 milhões de recursos próprios em ações de ensino, o que representa um percentual de 25,2% das receitas de impostos e transferências arrecadadas no mesmo período.
A secretária Marilza destacou que neste Governo Municipal, Evandro Mura e Capitão Benitez, a Educação tem sido prioridade.
“A prefeitura tem investido fortemente nas reformas, melhorias e ampliações das escolas municipais, pensando no bem-estar, tanto dos alunos, quantos dos professores, além da capacitação dos profissionais, tudo para oferecer uma educação de qualidade, em ambientes amplos e adequados, que propiciem ainda mais o aprendizado de cada aluno”, concluiu.

Última Edição