Prefeito Evandro Mura faz o lançamento oficial do Livro de Santa Fé do Sul
Da Redação
Na última sexta-feira (12), o prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Evandro Mura; o vice-prefeito Fernando Benitez; a primeira-dama, Elaine Mura; a segunda-dama, Fernando Benitez; a secretária de Educação, Marilza Marques; a diretora Elaine Trivelato; o vice-diretor, Fernando Ondei; a coordenadora, Thaisa Faidiga e a coordenadora do Ciclo II, Lidiane Cristina Sant Ana Brianez, realizaram a entrega do livro Conto, Canto e Encanto com a minha história… Santa Fé do Sul – Capital dos Grandes Lagos, na Escola Municipal “Professora Agnes Rondon Ribeiro” para os alunos do Fundamental Ciclo II.
O livro, que relata a história de Santa Fé do Sul, será entregue a todos os alunos do Ensino Fundamental Ciclo II. Serão cerca de 1.300 exemplares entregues para os estudantes das escolas municipais “Professor Benedicto de Lima”, “Professora Thereza Siqueira Mendes”, “Professora Agnes Rondon Ribeiro” e “Professora Rosemares Camargo Benitez”, além de aproximadamente 400 livros para professores e gestores.
De acordo com a secretária de Educação, Marilza Marques, o livro será utilizado como material didático entre os alunos do Ciclo II e, por esse motivo, cada estudante recebeu um exemplar. “O livro de Santa Fé do Sul é rico em informações sobre o nosso município, e por isso ele será trabalhado em sala de aula, em especial pelos professores de História”, afirmou.
Além dessas quatro escolas, o livro Conto, Canto e Encanto com a minha história… Santa Fé do Sul – Capital dos Grandes Lagos também estará disponível nas demais escolas do município e espaços literários, como a Biblioteca Municipal.
“Quando tivemos a ideia do livro, tivemos o apoio total da dona Marilza, que muito colaborou para o resultado final desse projeto. É para deixar marcada a história de Santa Fé do Sul, pois nele se encontra sobre tudo do nosso município, Educação, Saúde, Turismo, nossas raízes e tradições, e cada aluno terá em mãos esse material para ser trabalhado em sala de aula, podendo assim conhecer mais a fundo a história da nossa cidade, não deixando também de ser uma bela recordação”, finalizou o prefeito Evandro Mura.