Em aproximadamente 40 dias, Santa Fé começará a ter as peças da decoração do Sonho de Natal instaladas
Por Lelo Sampaio e Silva
Tão logo os colaboradores do projeto Sonho de Natal tiram os enfeites das ruas, os funcionários entram de férias e quando retornam já começam os trabalhos de manutenção e remodelação dos enfeites, haja vista terem as garrafas do ano anterior para a confecção dos novos enfeites. As garrafas são recolhidas a partir do mês de março até final de agosto.
É, sem sombra de dúvidas, um trabalho incansável, mas que contempla moradores e turistas das maiores localidades do país com uma profusão de brilho e cores pouco vista em outras cidades: É o Sonho de Natal.
Talvez a data mais encantada e esperada do ano seja o lançamento do projeto Sonho de Natal da Estância Turística de Santa Fé do Sul, um evento repleto de magia que emociona a todos.
Segundo a coordenadora do projeto Sonho de Natal, Claire Fernandes, a cidade começará a receber a decoração natalina no dia 10 de outubro para a inauguração em 12 de novembro.
O número de garrafas Pet recolhidas e usadas no projeto é monstruoso: neste ano, o município atingiu a marca de cinco milhões de garrafas Pet, um número expressivo de matéria prima ecológica e sustentável.
Neste ano, os enfeites de Natal estarão nas principais avenidas e praças, e prédios públicos da Estância Turística de Santa Fé do Sul. “No ano passado atingimos o número de quatro milhões e meio de garrafas pet no montante dos dezesseis anos de projeto. Hoje trabalham efetivamente no Sonho de Natal 14 pessoas, mas, desde o mês de abril, temos dois eletricistas e, a partir de agora, teremos mais três eletricistas para que tudo seja iluminado e testado a tempo da inauguração”, explica a coordenadora.
Também neste ano, serão retomados o trabalho de enfeite de toda a extensão das avenidas, somando dez quilômetros de ruas enfeitadas.
“A estimativa é de recebermos um público de cerca de 300 mil pessoas. No ano passado, já recebemos um público expressivo em um momento de pós-pandemia. Então, acreditamos que neste ano, por já vivermos uma fase mais tranquila, o número de visitantes será superado ao ano anterior. Podem esperar um belo Sonho de Natal com algumas relevantes novidades”, finalizou Claire Fernandes.