Polícia Militar faz esquema de segurança para o show de Eduardo Costa no dia 12, em Santa Fé
Da Redação
Na última terça-feira (1º), a Polícia Militar reuniu-se com comerciantes da área central da Estância Turística de Santa Fé do Sul para tratar do esquema de segurança que foi montado para o dia do show do cantor sertanejo Eduardo Costa, que acontece no lançamento do Sonho de Natal, que acontecerá no dia 12 de novembro. A reunião foi conduzida pelo capitão Martins e o tenente J. Peres do 4º Batalhão da Polícia Militar de Santa Fé do Sul.
A expectativa é receber mais de 20 mil pessoas no evento e para garantir a segurança e o bem estar dos presentes, a força tarefa contará com a presença de cerca de 100 homens entre policias militares e guardas civis, além de seguranças de apoio.
O 4º Batalhão da Polícia Militar de Santa Fé e a Guarda Civil Municipal orientaram os comerciantes sobre a interdição de ruas centrais excepcionalmente no dia 12 a partir das 14h. Haverá um cercado feito por gradis, delimitando um espaço para os que irão acessar o palco durante a abertura do evento.
Por exigência da Polícia Militar, visando a segurança de todos, dentro dos gradis não será permitida a entrada de barracas, cadeiras, garrafas de vidros, caixas térmicas, cooler, canetas, objetos pontiagudos, tudo que possa ser usado como arma e ser um risco à vida.
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Flavio Rodrigues, ficarão estabelecidas quatro entradas principais, pelas avenidas Navarro de Andrade e Conselheiro Antônio Prado. “Nas ruas interditadas com placas de trânsito, as pessoas podem circular a pé, já os gradis darão acesso ao local do evento, para entrar, os visitantes e munícipes terão que passar pelas entradas de acesso onde serão feitas a revista”.
Também estiveram presente na reunião o prefeito, Evandro Mura; o vice-prefeito do Unifunec, Fernando Benitez; o secretário de Administração e Planejamento, Cesar Melo; o chefe da fiscalização, Pedro Rodrigues; a comissão do Sonho de Natal e a imprensa.