Araras Canindé se reproduzem em ninhos artificiais em Três Fronteiras
Da Redação
Na quarta-feira da semana passada (26), a Prefeitura de Três Fronteiras realizou um monitoramento nos ninhos artificiais das Araras Canindé espalhados pela cidade.
Durante o trabalho, foram encontrados oito filhotes e quatro ovos da espécie conforme registro realizado pelo Departamento de Turismo do município.
A instalação dos ninhos artificiais em Três Fronteiras começou em 2019, com o objetivo de preservar e auxiliar a espécie em sua reprodução e, desde então, o projeto vem garantindo ao município o nascimento de vários filhotes da espécie em seus ninhos artificiais.
O projeto, além de preservar e auxiliar as Araras Canindé em sua reprodução, é também um atrativo turístico de contemplação e de observadores de aves, uma tendência que atrai cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo.
O “birdwatching”, ou “observação de aves”, é uma atividade turística que consiste em dedicar horas na observação e registro de pássaros na natureza.
Segundo biólogos, o período de reprodução das Araras Canindé ocorre entre os meses de julho a dezembro, mas é na estação das flores que os nascimentos se intensificam.