Saiba qual é o prazo máximo que um produto pode ficar na assistência técnica para consertar

Publicado em 9/12/2022 00:12

Você, com certeza, conhece alguém que comprou um produto e, quando ainda estava na garantia, ele parou de funcionar, sendo preciso enviá-lo à assistência técnica.
Nós sabemos que a burocracia, por vezes, é grande, mas o pior é a demora que o produto fica para consertar, em certos casos se passando meses.
Entretanto, graças ao CDC (Código de Defesa do Consumidor) há um limite máximo para que o aparelho fique na assistência técnica, ou seja, 30 dias.
Porém, caso o problema não seja resolvido em 30 dias, o consumidor terá, a sua escolha, três providências: pedir a substituição do produto por outro do mesmo tipo e com perfeitas condições de uso; pedir a devolução da quantia paga; ou, se possível, pedir o abatimento proporcional do preço na compra de novo item.
Para solicitar alguma das hipóteses acima, o consumidor poderá se valer de uma ação judicial, caso não obtenha sucesso extrajudicialmente. Jusbrasil.

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