Escola ‘Professor Benedicto de Lima’ celebra o Dia Municipal da Inclusão da Pessoa com Deficiência

Publicado em 6/04/2023 00:04

Da Redação

Na quinta-feira da semana passada (30), a Escola Municipal “Professor Benedicto de Lima” promoveu uma ação de conscientização ao Dia Municipal da Inclusão da Pessoa com Deficiência entre alunos, pais e convidados.
O dia especial contou com a presença do prefeito Evandro Mura; do vice-prefeito, Fernando Benitez; da primeira-dama, Elaine Mura; da secretária de Educação, Marilza Marques; da coordenadora da Educação Especial, Irene de Matos Pires Modesto; dos vereadores Renato Ferraz e José Rollemberg e de toda a equipe da escola.
O dia 25 de março foi instituído como o Dia Municipal da Inclusão da Pessoa com Deficiência, determinado por lei municipal de 14 de março de 2018.
A abertura do encontro se deu com os alunos da Apae, que se apresentaram com a dança “Puxada de rede”. A dança retratou a atividade pesqueira dos negros recém-libertos, que encontraram no “xaréu” uma forma de sobreviverem, seja no comércio, seja para o próprio sustento.
Em seguida, os alunos da escola apresentaram, em libras, a música “Daqui só se leva o amor”. Teve também a valsa com os alunos Bernardo, do 3º ano; e Rayssa Vitória, do 4º ano, e a apresentação do aluno Rikelme, que cantou a música “Oi balde”, da dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano.
E, para celebrar o dia 2 de abril, Dia da Conscientização do Autismo, os alunos do 5º ano apresentaram de maneira esclarecedora o significado dos símbolos do autismo, entre eles o infinito, a peça do quebra-cabeça, o cordão de girassol e a fita da conscientização.
“É muito especial para nós participarmos dessa comemoração, especialmente aqui na Escola Benedicto de Lima. Parabenizo o vereador Renato Ferraz pela autoria do projeto para a criação desta data que ressalta a importância da inclusão social, de acabarmos com o preconceito, pois toda pessoa merece atenção, cuidado e proteção”, destacou o prefeito Evandro Mura.
A diretora Vera Lopes agradeceu a participação de todos. “Para nós da Benedicto de Lima é uma alegria recebê-los. Agradeço a participação de cada aluno, em especial aos alunos e professores da Apae, que proporcionaram uma emocionante dança”, finalizou.

Última Edição