PREFEITURA DE PARANAPUÃ FECHA ESCOLA APÓS AMEAÇA DE MENOR DE 14 ANOS
Um áudio com voz distorcida foi o suficiente para causar pânico entre pais de alunos em Paranapuã. O áudio circulou na cidade ao ponto da prefeitura suspender as aulas nesta sexta-feira (14).
O serviço de inteligência da Polícia Militar de Jales e Paranapuã agiu rapidamente e localizou o autor do áudio. O dono da voz é um menor de 14 anos.
Ele foi encaminhado a Centra de Polícia Judiciária de Jales, acompanhado pelo Conselho Tutelar e acabou ficando à disposição do Ministério Público da Infância e Juventude.
ESTADOS
Circulam desde listas de supostos estados e escolas onde os ataques poderiam acontecer a datas que estariam marcadas para ataques em massa, além de perfis de supostos agressores. Esse conteúdo, que começou a surgir na última semana, tem deixado pais e mães com medo de enviar seus filhos à escola e levado crianças e adolescentes a pedir para ficar em casa.
Um ponto em comum entre os diversos boatos compartilhados é a ideia de que haveria um ataque em massa em escolas em um mesmo dia.
As polícias de diversos estados e o Ministério da Justiça afirmam que estão trabalhando para combater ameaças reais que foram registradas.
Só em São Paulo, a Polícia Civil diz que frustrou dezenas de possíveis atos violentos em diversos municípios em março, com apreensão de facas, máscaras e celulares.
No entanto, muitas das ameaças compartilhadas em mensagens de “alerta” são falsas, dizem as secretarias de segurança de São Paulo e Espírito Santo, estados onde ataques em escolas nos últimos anos deixaram vítimas fatais. Região Noroeste/BBC.