Prefeito Mura participa do 27º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais do Tribunal de Contas
Da Redação
Na quinta-feira passada (13), o prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Evandro Mura; acompanhado da presidente da Câmara de Vereadores, Paula Toppan; e de alguns servidores municipais, participou da segunda etapa da 27º edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
O encontro, que aconteceu no Teatro Municipal Paulo Mora, em São José do Rio Preto, reuniu mais de 600 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras, deputados, secretários e servidores públicos,
Durante seu discurso, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Sidney Beraldo, salientou sobre a importância do planejamento para as administrações públicas. “Se você não faz isso, vai ficar cuidando só do urgente. Mas, se você planeja, vai ter dinheiro e pessoal disponíveis para poder fazer o que precisar”, destacou Beraldo.
Durante o ciclo foram discutidos temas como Planejamento, Terceiro Setor, Nova Lei de Licitações e IEG-M (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), indicador criado pelo TCESP para medir a eficiência das gestões públicas.
“Foi um momento de aprendizado. Precisamos desses debates e dessa orientação do Tribunal de Contas para que, como gestor público, possamos aplicar de maneira correta os recursos vindos dos impostos pagos pelos nossos munícipes. Foi um momento para aprender e melhorar o nosso trabalho”, destacou Evandro Mura.
Também estiveram presentes o presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Sebastião Misiara; o secretário Diretor Geral da Corte, Sérgio Ciquera Rossi; os diretores de departamento Paulo Massaru, Alexandre Carsola e Fabio Xavier; o diretor de Fiscalização, Gabriel Marchi da Silva; o diretor das Contas do Governador, Abílio Licinio dos Santos Silva; a procuradora-Geral do Ministério Público de Contas, Letícia Feres; o deputado estadual Itamar Borges; o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo e o vice-prefeito Orlando Bolçone.