FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DOA QUARENTA BOLSAS AO LAR MADRE PAULINA
Na manhã da última quinta-feira (1º), a presidente do Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Elaine Mura, e a segunda-dama, Fernanda Benitez foram até o Lar Madre Paulina para realizar a entrega de bolsas de tecido para as internas. No local, foram recepcionadas pela irmã Veronica. O ato solidário partiu por meio de parcerias.
Ao todo foram confeccionadas quarenta bolsas (estilo bornal). Os tecidos foram doados pela diretora financeira da Chácara Jerusalém, Maria Joana Fuza Alves Morais, mais conhecida como dona Joaninha. Já a parte da costura foi feita pela costureira e professora do Fundo Social, Maria Narciso.
De acordo com a irmã Veronica, a bolsa é um acessório muito utilizado pelas internas.
Onde elas vão, sempre a bolsa está a tiracolo com seus pertences pessoais, garrafinha de água, entre outros.
“Só temos a agradecer pelo cuidado e atenção do Fundo Social. As bolsas utilizadas pelas meninas já estavam surradas, e esse carinho chegou no momento certo, obrigada!”, ressaltou.
“Para nós é uma alegria poder colaborar. Agradecemos pela doação da dona Joaninha e por todo o empenho da dona Maria na confecção de cada peça. É assim, por meio de parcerias, que conseguimos trabalhar em prol da nossa população”, destacou a primeira-dama, Elaine Mura.
As mulheres internas no Lar Madre Paulina recebem atendimento de equipe multidisciplinar, com psiquiatra, psicólogo, assistente social, enfermeiras e monitoras. Além da reabilitação da dependência química, o local desenvolve atividades com artesanatos, palestras abordando o cuidado com o corpo e com ambiente, entre outros.