EURO, ADVOCACIA, PROFISSÃO DE FÉ

Publicado em 30/06/2023 00:06

Nesta segunda-feira o mundo da advocacia parou para assistir a homenagem que a honrada seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil prestou a singular e icônica figura do advogado dos advogados, Euro Bento Maciel.
Euro deslocou-se da capital bandeirante de trem em 1990 para Santa Fé do Sul, saindo da Estação da Luz, capital, para Santa Fé do Sul, para prestigiar e testemunhar o meu casamento. Por isso, todos me chamam de “afilhado” do Euro.
Euro tinha estreita relação com os advogados de nossa Comarca, especialmente com o saudoso Dr. Alcides Silva e daí estendeu a todos os advogados e advogadas de nossa Comarca.
Na sessão solene foram lembradas as ações do nosso querido homenageado em prol dos advogados e da advocacia, mas aqui quero relatar a sua importância para a nossa Comarca.
O ponto mais importante foi com relação à Colônia de Férias dos Advogados instalada no Loteamento Guanabara, na cidade de Três Fronteiras, que se deveu ao impulso financeiro de Euro Bento Maciel, quando, na qualidade de tesoureiro da Seccional, destinou dinheiro para o início das obras.
Inúmeras medidas judiciais foram por ele feitas em favor de advogados e advogadas de nossa subseção.
Quando vereador em Três Fronteiras, fui autor e todos os demais vereadores subscreveram o título de cidadão trifronteirano.
Euro adorava o quadro pintado, gentilmente pela minha mulher Tânia, de um beija-flor, que recebeu de presente e lhe foi doado quando era conselheiro da seccional paulista.
Como disse o ex-presidente Piza, o Euro está na primeira prateleira dos grandes advogados brasileiros, que formava militantes da advocacia e que o fortalecimento de nossas prerrogativas passa necessariamente pela Ordem dos Advogados do Brasil, da qual Euro foi o mais fiel amigo, o mais diligente dirigente e o mais atencioso advogado, sem distinção, aos iniciantes e iniciados.
Para Euro, advocacia era uma profissão de fé: vamos seguir seus consagrados ensinamentos.

Última Edição