Primeira turma do curso de Medicina do Unifunec iniciará internato na segunda-feira
Da Redação
Na próxima segunda-feira (3), a primeira turma do curso de Medicina do Unifunec iniciará o internato médico, um marco na formação dos acadêmicos, uma vez que se findou o ciclo das tutorias e abordagens teóricas, e agora estão aptos para realizar as atividades de estágio obrigatório em regime de internato médico.
Nos próximos dois anos de formação, os futuros médicos ficarão praticamente todo o período do internato inseridos em estabelecimentos de saúde, como hospitais, postos de saúde, ambulatórios, todos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os acadêmicos serão supervisionados por docentes do curso de Medicina e preceptores, que são profissionais vinculados aos serviços de saúde.
“O Unifunec e o curso de Medicina vivem mais um importante momento de sua história, ao iniciarem as atividades do internato médico. Desejo sucesso a todos e reafirmo o nosso compromisso de seguirmos juntos até o final. Tendo a certeza de que nossos alunos serão excelentes médicos”, disse o presidente do Unifunec, Fernando Benitez.
De acordo com a coordenadora pedagógica do curso de Medicina, professora mestre Taise Jordão, o internato é um período obrigatório em que o acadêmico recebe treinamento prático intensivo, em hospitais ou instituições de prestação de serviço médico, sempre sob supervisão docente. “Vamos caminhar juntos rumo ao novo capítulo dessa história de sucesso. Aproveito para agradecer imensamente a parceria da nossa mantenedora, na pessoa do nosso presidente Fernando Benitez e ao nosso reitor, professor doutor Guilherme Hiroshi Yamanari”, afirmou Taise.
“Os acadêmicos da primeira turma de Medicina sairão do ambiente escolar para o ambiente de prática, consolidando assim todo o aprendizado de excelência que tiveram durante estes primeiros quatro anos no Unifunec”, ressaltou o reitor, professor doutor Guilherme Hiroshi Yamanari.