NÓS TEMOS “ZÉ CARLOS”

Publicado em 3/11/2023 00:11

José Carlos Martins é um artista trifronteirano, irmão do Anderson e filho do Senhor José Carlos.
Não sei como começou sua carreira, mas sei que na cidade que tanto ama acaba de retratar a história de Três Fronteiras e seu povo no pontilhão que liga o “lado de lá” com o “lado de cá”. Tal qual o artista mundialmente conhecido Eduardo Kobra, já podemos chamá-lo de Muralista, além de artista plástico, pois fez ali em Três Fronteiras um verdadeiro painel artístico.
Os pincéis de José Carlos Martins são carregados de arte e paixão.
Naquele painel retratou o início da colonização, com carros de bois, mostrando também a modernidade do início da cidade, o cinema, a religiosidade, o trem, a Estação Ferroviária (hoje abandonada), a Praça da Matriz (hoje sem as árvores).
Ele também faz um bom samba, tocando cavaquinho e instrumento de percussão, para a alegria da galera daquela cidade.
A dimensão da cultura vai ganhando asas naquele Município que já tem um grupo de teatro (teatro da fronteira) sob o comando de Edvaldo e Dani, a revelar que, além dos pés no chão, nós precisamos de arte para viver e sobreviver e que fazem um espetáculo no final do ano com o Alto de Natal.
Tânia também está desenvolvendo um trabalho em cerâmica, que vai diferenciar o Município na atividade de artesanato.
O turismo religioso (Festa de Santo Reis) é marcante naquela urbe, mantendo a tradição cristã de homenagem ao menino Deus e a festa da epifania.
Agora chega o homenageado de hoje, o nosso artista “Zé Carlos”, que veio para ficar, porque Três Fronteiras é a cidade onde quem gosta fica e ama gratuitamente.
Zé Carlos faz um resgate de valores históricos, através da pintura, e quem por lá passear vai se impressionar com a delicadeza e categoria do mural. O Brasil tem Eduardo Kobra. Nós temos Zé Carlos.

Última Edição